domingo, 9 de outubro de 2011

Saída para uma Terra desconhecida

O Senhor tem um projeto de salvação para a vida do homem e deste a criação Ele vem nos mostrando e ensinado como devemos caminhar rumo a terra prometida, terra divinamente descritas nas paginas da Biblia e é está terra que devemos almejar. Mas a caminhada é longa e muitos dessistem no meio do caminho. Por este motivo temos que fazer como um certo personagem  que nos é mostrada na Biblia temos que construir Altares ao nosso Deus e confiar somente nele.
Assim viveu Abraão, construindo altares e dependendo somente do Senhor, vocês já pararam para pensar? O que vocês fariam se direpente o Senhor vier e falar com você como falou com Abraão?
Abraão estava ali sossegado, acostumado a sua vida ali na cidade de Ur dos Cadeus ( região hoje do atual Iraque) junto de seus familiares, casado e muito bem casado com Sarai, não tinha filhos mas não andava feliz, faltava algo em sua vida, a Biblia não fala isso, mas podemos usar tranguilamente nossa imaginação como era a vida de Abrãao, ele não gostava da maneira que se comportava o povo ali em Ur, havia muitos Deus, muita tradição, muitas festas, mas nunca ouviu a voz de Deus nenhum e o tempo foi passando, passando e quando se encontrava já avançado em idade, pronto aconteceu. Abrão (este era o nome dele antes do Senhor mudar), tava ali sossegado e direpente ouve uma voz: “Abrão” ele deve ter pensado "que é isso?", e de novo a voz “Abrão”. E  Abrão em seus pensamentos "de novo to ficando doido" e quando a voz chama novamente ele para e fala “eis me agui Senhor”, “Abrão sai de tua casa e de tua parantela e vá para uma terra que te mostrarei”.
Ele agretitou e você o que faria? Eu estou aqui na minha terra tranguilo junto de meus parentes aqui em Ponte Nova, só porque uma voz falou comigo para deixar tudo e ir por uma terra que nem sei onde fica e nem para onde vou, pois a voz falou que iria me mostrar, a reação de meus familiares por certo seria "tá ficando doido wanderson, tem que levar você ao psguiatra, tá doente deve ser escrissofenia, temos que te enternar isso tem tratamento". Outro chega e fala "tem uma benzendeira que conheço que é otima para esse casos".
A coisa tá feio né meus irmãos, quem em sã conciência vai agreditar em você, você tá é doido mesmo! Mas, não Abraão, ele acretitou e obedeceu em partes era só para ele ter saido de Ur com sua mulher sarai e tudo estaria resolvido, mas ele teve que levar todo mundo, seu pai, seus irmãos, seu sobrinho e partiram para Harã, até que novamente o Senhor veio e falou novamente e desta vez ele obedeceu saiu de Harã e seguiu viagem só levando de bagagem seu sobrinho Ló, que seria sua dor de cabeça, por que não deixou ele lá em harã junto com todos os demais, evitaria tanto trabalho, mas o Senhor é misericordioso, Ele nos deu o livre arbitrio, e Abraão constroi seu primeiro altar e agradece a Deus por tudo, voltanto ter comunhão com o Senhor, depois de se separar de ló e Abrão foi uma benção aos olhos do Senhor( mas esse sobrinho ainda iria dar uns trabalhinhos para o velho Abraão pois escolheu para residir justamente no lugar mais belo que tinha as margens do Rio Jordão Sodoma e Gomorra, o sobrinho que da trabalho só.
Deixemos um pouco a história maravilhosa de Abraão e vamos ao principal, irmãos, a vida é dura sabemos disso, por isso devemos abrir os  nosso coração e deixar esta voz falar conosco, Sai- te da tua terra, deixar a nossa razão, e da tua parentela e da casa de teu pai, deixar os nossos costumes, as nossas tradições, a nossa religiosidade e dar ouvidos somente ao Senhor que nós guiará por um caminho até uma terra que mana leite e mel. Abraão obedeceu e partiu em direção as promessas de Deus, para um futuro de bençãos ainda maiores. Deus pode neste exato momento tentando levar você a um lugar onde poderá ser de grande proveito para Ele, não fique ai parado no meio de sua terra, no meio de sua parentela, não permita que o conforto e a segurança o façam perder o plano de Deus para sua vida.
É muito interessande a caminhada de Abraão, por todos os lugares em que passou ele construiu Altares ao Senhor e orou para lembra-se sempre que Deus é o Centro de sua atenção. O Culto regular ajuda-nos a refletir sobre a vontade de Deus e motiva-nos a obedecer cada vez mais a Deus. E as promessas que Deus fez a Abraão diz respeito a cada um de nos, tome posse da benção ela é sua somente sua e deixa Deus de levar por caminhos seguros.

Escrito por wanderson santana