quarta-feira, 2 de maio de 2012

O DEUS DE TODA A GRAÇA


 
“Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.” - Mt 15:18. “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!” – Sl 19:14. “Seja, porém, o vosso falar: Sim, Sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. – Mt 5:37. “A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal [ com vida, com a palavra de Deus], para saberdes como deveis responder a cada um.” – Cl. 4:6

É impressionante como a própria internet denuncia que estamos vivendo os últimos dias, o multiplicar do pecado e o esfriamento do amor entre os cristãos.
Quando enviamos textos tão ricos, que testificam sobre a palavra de Deus, nosso inestimável e inesgotável tesouro, que também é o nosso único alimento para nosso crescimento espiritual, percebemos, para nossa tristeza, que tão poucos respondem pelo menos com a palavra Amém. Não que busquemos a nossa gloria, mas sim, o aumento e edificação do corpo de Cristo, pois se estamos ligados a Deus, sendo ele o nosso maior anseio e único alvo, então não podemos ficar calados, pois existe uma fonte a jorrar no coração daqueles que buscam o Senhor. A palavra de Deus borbulha, jorra na mente e no coração. Ouvimos a palavra a ecoar dentro de nós. Ouvimos o Espírito Santo pregar dentro de nós. A luz não pode ficar escondida. Nenhuma barragem de incredulidade pode impedir a urgência da salvação e tempo designado por Deus. Nada pode deter a força impetuosa das águas do amor de Deus. Deus quer que entremos totalmente neste rio que vem de Deus, que cura tudo por onde ele passa. Ele quer que entremos nele até não dar mais pé. Quer que estejamos imersos, tomados, guiados por esse glorioso rio de águas vivas, ate nos tornarmos parte deste rio.
Quantos estão indiferentes ao amor do nosso Jesus. Se mandarmos uma piada ou uma noticia em destaque do mundo, quem sabe muitos irão curtir ou responder. Hoje, o pior engano de todos, é viver independente de Deus. A Igreja precisa ouvir a voz mansa e amiga do seu conquistador. Ele nos chama para voltar ao primeiro amor. Ele sente saudades de nós e nos toca, pois o tempo se abrevia. Acordemos do sono e voltemos de todo nosso coração para o nosso amado Senhor. Busquemos ardentemente o ouro refinado, as vestes de linho puro, o precioso azeite que nos conduzirá pela noite escura, ate o triunfo final.
Deus não é um fiscal com um talão de multas na mão, nem um acusador, que vive para nos lembrar dos nossos fracassos e pecados, mas sim, o Senhor de toda a graça. Deus é amor.

“Existe um rio, Senhor, que flui do teu grande amor, águas que correm do trono, águas que curam, que limpam. Por onde o rio passar, tudo vai transformar, pois leva a vida do próprio Deus, e este rio está neste lugar. Quero beber do teu rio, Senhor, sacia a minha sede, lava o meu interior; eu quero fluir em tuas águas, eu quero beber da tua fonte; fonte de águas vivas, tú és a fonte, Senhor, tú és o rio, Senhor “ – Letra da musica: Águas Purificadoras / Diante do Trono – MG.
“Entrar fundo neste rio vivo, refletindo o rio, tornar-se rio, desdobrar-se em rios, transbordar, sarar vidas, vida fonte permanente, pura água corrente, vai sarando corpo e mente.” (Baseado em Ez. 47) – Letra da musica: Águas Que Saram – Comunidade S8 - RJ

dpc – 29.04.2012