RENOVANDO SUAS FORÇAS


"... mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se cansarão. (Isaías 40:31)"
De alguma forma, um filhote de águia foi parar entre as galinhas de um fazendeiro. Ficou ali um tempo e não se alimentava da comida das galinhas. Enquanto estas olhavam para baixo, ele olhava para cima. Quando cresceu, a diferença entre ele e as demais era bastante evidente. Ele se sentiu fora de seu lugar. Certo dia, algumas águias passaram voando sobre o local e ele sentiu-se atraído por elas. Voou até o topo de uma árvore próxima e, de lá, procurou se situar melhor. Foi aí que percebeu que ele era uma águia e que deveria estar entre os seus. Alçou vôo e seguiu adiante, para bem longe, jamais retornando ao lugar onde vivera até então.
Há quanto tempo estamos vivendo em um mundo restrito, sem perspectivas e sem propósitos maiores? Queixamo-nos da sorte, lamentamos a mesmice e murmuramos pelo fato de não vermos soluções para nossos problemas. A acomodação nos leva ao conformismo de andar de cabeça baixa e a não lutar por melhores dias e grandes conquistas.
Será que já paramos para pensar que este não é o nosso habitat verdadeiro? Como filhos de Deus, em Jesus Cristo, podemos alcançar grandes metas que, aparentemente, estão muito altas e distantes. Mas, para que isso comece a ser real em nossas vidas, a primeira atitude a tomar é "olhar para cima". É do alto, do nosso amado Deus, que vem a nossa vitória quando reconhecemos que pertencemos a outro mundo, de paz, de esperança, de fé e de amor. Fazemos parte, não desta terra, mas do grupo que abriu seu coração para Jesus, reconhecendo seus erros e recebendo dele o perdão dos pecados.
Levante sua cabeça, olhe para o Senhor e logo estará voando muito mais alto!
Deus te abençoe poderosamente
Pr.Rafael

Comentários

Postar um comentário

Queridos amigos figuem a vontade para comentar sobre os textos, na medida do possível irei ler todos. e SE NÃO OFENDER A NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E NÃO CAUSAR POLEMICA IREI PUBLICAR.

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta