Uma Palavra de Deus para sua Vida: Grande é a Recompensa


É comum alguns estabelecimentos comerciais terem programas de ponto que oferecem bônus aos clientes fiéis. Com o acumulo dos bônus tem se direito à troca por recompensas, como a troca por mercadorias, hospedagem em certos hotéis, ou viajar por determinadas empresas aéreas. Vislumbra-se que a forma de empregar o dinheiro faz muito sentido.
Prezados, o Deus Todo Poderoso também tem um programa de recompensas. O Senhor Jesus falou sobre Seu desejo de recompensar todos aqueles que O Servirem Fielmente. Esta verdade está registrada na Bíblia Sagrada, no livro de Mateus, Capitulo 5, versículos 10 a 12: “ Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”.
Quando se é perseguido por causa da justiça, pelo nome do Senhor, Ele encoraja-nos a prosseguir com alegria. É bom salientar que os grandes feitos em nossas vidas muitas vezes não aparecem. Antes de Davi ser Rei, foi Pastor de ovelhas, e para proteger seu rebanho lutou contra um leão e um urso, matando as feras que queriam abocanhar as ovelhas, tudo isto meu amigo, longe dos holofotes.
No entanto, é mais que importante lembrar que não se deve servir ao Senhor Jesus pelas recompensas. Ao morrer na cruz pelos pecadores, Ele fez muito mais do que qualquer um poderia merecer. Fidelidade a Ele é um ato de adoração que expressa nossa amorosa gratidão por Seu amor por nós.
Em retribuição, o Senhor Jesus se deleita em encorajar-nos com a certeza de que, ao final, Suas recompensas serão maiores que tudo a que tenhamos renunciado por Ele.
Amados de Deus vivam para o Senhor Jesus não se importando com os custos.

Luciano Antonio dos Santos, Capitão da Policia Militar de Minas Gerais
Assessor de Comunicação Organizacional do 7º BPM  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta