sábado, 7 de julho de 2012

Andarás em confiança...

"Então andarás com confinça com confiança no teu caminho, e não tropeçará o teu pé" (Provérbios 3:23)

Isto quer dizer que se seguirmos o caminho da sabedoria e da santidade seremos protegidos por ele. O Que vaja à luz de dia, pelo caminho real, está sob a proteção do Rei.

Há um caminho para cada pessoa, a saber, a sua própria vocação na vida, e se ali andarmos peidosamente e no temor de Deus, Ele nos defenderá do mal. Talvez não corramos como jovens, mas poderamos andar como homens bons.

O nosso maior perigo consiste em nós mesmos: o nosso pé debil mental está muito propoenso a tropeçar. Peçamos mais força moral para que nossa tendencia seja vencida. Algums tropoeçam por não conseguem ver a pedra no caminho; a graça divna faz-nos ver o pecado e evitá-lo. Invoquemos esta promessa e confiemos Nele que sustenta seus escolhidos.

O maior perigo reside na nossa negligência, mas contra ela o Senhor Jesus tem-nos avisado, continuadamente dizendo "vigiai e orai".

Que nós possamos ter graça para andar neste dia sem tropeçar uma vez sequer. Não é suficiente que não caiamos de todo; o nosso clamor devia ser para que não tropeçassemos com os nossos pes, até que finalmente possamos adorar "Aquele que é poderos para guardar-nos de cair".
 
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!
 http://domingosmassa.blogspot.com.br/