AS QUATROS AVES MIGRATÓRIAS PARTE II



Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, a andorinha, e o grou observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece a ordenança do Senhor”. Jeremias 8:7

Parte II

A ROLA ou POMBINHA – Simboliza o Espirito Santo, perdão e misericórdia do Senhor. Ela desce para pegar migalhas no quintal, na época da primavera, e o profeta Jeremias sabia disso. Ela é simples, como diz a Palavra, símbolo da humildade e daquilo que não guarda rancores no coração. O homem na sua maldade é capaz de apedrejar a pombinha que cta migalhas no seu quintal, procurando matá-la para comer um pedacinho de carne, e ela no dia seguinte está de volta. Leva pedradas e torna a voltar, porque não tem maldade nem guarda mágoa no coração (as misericórdias do Senhor se renovam a cada manha). A pombinha desce dos lugares altos na primavera para catar migalhas nos quintais. Ela é simbolo das bençãos do Senhor, da Sua misericórdia cada dia.
Quando o homem atravessa o inverno espiritual de sua vida, a pombinha é sinbolo de que o sol apareceu novamente, as flores voltaram e a tristeza desapareceu, mas apesar de tudo isso, quantas vezes o homem enxota a benção do Senhor do “quintal” de sua vida? O Senhor quer estender a sua mão, trazer a sua benção, mas o homem reage compedradas, com despreso, e até fere e mata. (Jerusalem, Jerusalem...quantas vezes eu quis te ajuntar como a galinha ajunta os seus pintinhos, e tu não quisestes?). O Senhor quer ajuntar a família, reestruturar o lar, mas o homem rejeita tudo.
O Senhor disse: “Se hoje ouvirdes a minha voz, não endureçais o vosso coração...”mas o homem tem enxotado o Espirito do Senhor. Existe um dia aceitavel, mas o homem não quer saber da revelação e quer epor isso se afasta cada vez mais do céu. A cegonha sabe quando o frio está se aproximando com antecedencia, sabe quando é inverno e verão, mesmo sem calendario ou aparelhos meteorologigos, porque Deus lhe deu esta capacidade misteriosa. O homem conhece religião, confissão e até condenação, mas a revelação ele não conhece. Ele não consegue discenir quando o Espirito Santo está no quintal da sua vida e o apedreja, rejeitando a salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta