Importância da Assistência




"...Havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos” Atos 20:8

Estamos vivendo uma época em que a Igreja tem recebido muitas revelações e orientações. Como a Igreja naquela ocasião, hoje existe muita luz no meio da Igreja.
Temos recebido muitas revelações na palavra, que nos deixam maravilhados e alimentados. A cada culto ou reunião, o Senhor nos tem alimentado deste “pão espiritual” como Paulo e os irmãos se alimentaram.
O nosso tempo nunca esteve tão curto, são tantas atividades, tantas reuniões para se colocar tudo em ordem. Como Paulo, o Espírito Santo tem pressa em orientar a Igreja, pois o seu tempo na Terra está acabando.
 No versiculo 8 do capitulo 20 de Atos, temos  a narrativa da Historia de um Jovem chamado Êutico que pegou no sono durante uma pregação de Paulo. O sono é uma característica do ser humano, faz parte do nosso dia a dia. Podemos lutar contra ele por um tempo, mas chega uma hora que ele nos derrota. No nosso dia a dia, passamos por muitas provas, na sua maioria são vencidas, mas também em algum momento da nossa vida enfrentamos o “sono profundo”. A luta atinge o profundo do nosso coração e da nossa estrutura.
Quando estamos na presença do Senhor, alimentando e participando da luz, somos tomados por uma alegria e paz imensa. É como se deixássemos este mundo e estivéssemos vivendo no céu. Mas quando a luta atinge a nossa alma, nós caímos desta posição, caímos do terceiro andar, e voltamos para fragilidade da vida humana.
“... e foi levantado morto.” Atos 20:9
Em nossos momentos difíceis na vida, encontramos pessoas no mundo que tentam nos ajudar, nos tirar daquela posição de tristeza e luta. Eles querem nos levantar, mas não podem trazer a alegria da vida de volta para os nossos corações. Mas só um tem o poder para nos levantar que é o Senhor Jesus.
“Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.” Atos 20:10
Não podemos deixar que as muitas atividades que temos na Igreja e na vida nos tornem insensíveis.
Paulo desceu até o rapaz. Nós também lembramos dos nossos momentos difíceis, da dor já sentida e descemos até a nossa natureza humana.
Paulo abraçou. A bíblia não relata uma oração ou imposição de mãos de Paulo para o milagre acontecer, bastou apenas um abraço. O maior poder que temos à nossa disposição é o amor. Para o Senhor ressuscitar aquele rapaz bastou apenas Paulo amá-lo.
E temos que amar estando próximo, o abraço não é uma demonstração de amor que se faz à distância. Temos que nos aproximar de nosso irmão em luta, não adianta só oramos em nossos lares ou na Igreja. Ele necessita de receber seu carinho, sua atenção nas vistas, nos telefonemas, nas conversas depois do culto.
Nós somos os únicos capazes de devolver a alegria da vida para nosso irmão.
Paulo parou tudo para ajudar ao jovem, pois ele sabia que de nada adiantaria conhecer e aplicar todos as orientações se ele não assistisse seu irmão. Podemos ser tão cheios de revelação à ponto de conseguir conversar com os anjos em sua língua, mas se não amarmos uns aos outros seremos vazios e frios.
Muitos condenam Êutico por estar na janela, por ter dormido. Ele poderia ter ido embora a qualquer momento, mas não foi, ele ficou, tentando resistir ao máximo.
Não cabe a nós julgarmos os acontecimentos de nossa vida e dos nossos irmãos. Você só estará fora do amor e da assistência da Igreja se você levantar e sair, mas se a luta lhe abater nós temos o compromisso eterno de lhe amar.


Comentários

  1. Texto muito belo e profundo, pena que muitos da sua ICM não praticam ao contrario se estam passando por provas este são os primeiros a acabar de empurrar não pela janela mas pela porta mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Queridos amigos figuem a vontade para comentar sobre os textos, na medida do possível irei ler todos. e SE NÃO OFENDER A NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E NÃO CAUSAR POLEMICA IREI PUBLICAR.

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta