O CAMINHO DA CASA DE JAIRO


Tenho aprendido muito com Deus em minha vida e sua forma de agir e operar, e como a fé é importante para recebermos de Deus suas promessas de salvação, pois a mesma declara que a única forma de agradar a Deus é pela fé, a fé modifica completamente a nossa vida e a todos aqueles a quem nele crê neste caminho, não existe impossivel para aquele que decide vencer. Os homens podem tentar fazer você até decistir do caminho e olha que a mão do homem pode estar até mesmo dentro da denominação que você escolheu para servir a Deus, mas a sua fé é mais forte que todos eles, sabe porque ? Porque a placa lá fora, o templo de quatro paredes construida por mãos humanas pode fazer você querer decistir do caminho, mas eles esquecem que o verdadeiro Templo, a verdadeira Igreja esta dentro de cada um de nós e está Igreja está firmada na rocha que é o Senhor Jesus.
Está passando por lutas interiores, e não sabe como resolver? Confesso que também estou, todos os dias eu vivencio batalhas dentro de mim, é uma luta cosntante entre o Homem, o Policial e o Servo do Senhor, e esta batalha começou já algum tempo, pois vejo a mão do homem tentando agir no meio onde estou, mas apesar das investidas saio sempre vencedor, porq ue tenho fé e está fé me faz meditar na passagem Biblica narrada em Marcos 5: 22, onde fala do Caminho da casa de Jairo, o caminho da restauração, da cura completa e da libertação do medo e angustia.
Neste encontro de Jairo com Jesus, podemos ver a batalha que Jairo travava dentro do seu coração para reconhecer que em Jesus havia o poder necessario para mudar a situação que estava vivendo, sendo a primeira delas o orgulho, um chefe da sinagoga em meio a multidão de pessoas se prostar e fazer um pedido pela sua filha. Ele venceu, ele esqueceu a posição social que possuia, ele esqueceu seu dinmheiro, e se prostou perante Jesus reconhecendo que existia alguém mais importante que a lei e esta alguém era Jesus.
A segunda coisa que teve que enfrentar foi a dor, “minha filha faleceu agora mesmo”; o coração de Jairo estava tomado pela dor, mas ele tinha no coração que havia um homem na cidade onde morava, que fazia milagres e decidiu entregar tudo na pessoa do Senhor Jesus, ele depositou toda a fé que tinha a ponto de declarar, “mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá”. A terceira batalha que enfrentou foi ter que abrir as portas de sua casa para alguém que teoricamente não era muito importante na sociedade, e não possuia muitos bens, mas naquele momento de sua dor o mais importante era ver a sua filha curada e ele humildemente convida Jesus para ir em sua casa.
Como Jairo, nmão mimporta o tipo de batalha que você ou eu estamos enfrentando, nos temos que abrir a nossa porta e deixar que Jesus habite para que não venhamos a morrer como a filha de Jairo havia morrido, há muitas pessoas necessitadas de despojarem do velho homem e deixar que o Espirito de Deus opere, Jesus quer fazer por você o que fez por ela “a filha de Jairo”, dando uma nova forma de vida, e é só convidar Jesus para entrar. E o Senhor irar agir dentor de você, no seu lar edificando sua vida, sua casa na rocha, permanecendo eternamente no seu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta