segunda-feira, 30 de julho de 2012

O CAMINHO DA CASA DE JAIRO


Tenho aprendido muito com Deus em minha vida e sua forma de agir e operar, e como a fé é importante para recebermos de Deus suas promessas de salvação, pois a mesma declara que a única forma de agradar a Deus é pela fé, a fé modifica completamente a nossa vida e a todos aqueles a quem nele crê neste caminho, não existe impossivel para aquele que decide vencer. Os homens podem tentar fazer você até decistir do caminho e olha que a mão do homem pode estar até mesmo dentro da denominação que você escolheu para servir a Deus, mas a sua fé é mais forte que todos eles, sabe porque ? Porque a placa lá fora, o templo de quatro paredes construida por mãos humanas pode fazer você querer decistir do caminho, mas eles esquecem que o verdadeiro Templo, a verdadeira Igreja esta dentro de cada um de nós e está Igreja está firmada na rocha que é o Senhor Jesus.
Está passando por lutas interiores, e não sabe como resolver? Confesso que também estou, todos os dias eu vivencio batalhas dentro de mim, é uma luta cosntante entre o Homem, o Policial e o Servo do Senhor, e esta batalha começou já algum tempo, pois vejo a mão do homem tentando agir no meio onde estou, mas apesar das investidas saio sempre vencedor, porq ue tenho fé e está fé me faz meditar na passagem Biblica narrada em Marcos 5: 22, onde fala do Caminho da casa de Jairo, o caminho da restauração, da cura completa e da libertação do medo e angustia.
Neste encontro de Jairo com Jesus, podemos ver a batalha que Jairo travava dentro do seu coração para reconhecer que em Jesus havia o poder necessario para mudar a situação que estava vivendo, sendo a primeira delas o orgulho, um chefe da sinagoga em meio a multidão de pessoas se prostar e fazer um pedido pela sua filha. Ele venceu, ele esqueceu a posição social que possuia, ele esqueceu seu dinmheiro, e se prostou perante Jesus reconhecendo que existia alguém mais importante que a lei e esta alguém era Jesus.
A segunda coisa que teve que enfrentar foi a dor, “minha filha faleceu agora mesmo”; o coração de Jairo estava tomado pela dor, mas ele tinha no coração que havia um homem na cidade onde morava, que fazia milagres e decidiu entregar tudo na pessoa do Senhor Jesus, ele depositou toda a fé que tinha a ponto de declarar, “mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá”. A terceira batalha que enfrentou foi ter que abrir as portas de sua casa para alguém que teoricamente não era muito importante na sociedade, e não possuia muitos bens, mas naquele momento de sua dor o mais importante era ver a sua filha curada e ele humildemente convida Jesus para ir em sua casa.
Como Jairo, nmão mimporta o tipo de batalha que você ou eu estamos enfrentando, nos temos que abrir a nossa porta e deixar que Jesus habite para que não venhamos a morrer como a filha de Jairo havia morrido, há muitas pessoas necessitadas de despojarem do velho homem e deixar que o Espirito de Deus opere, Jesus quer fazer por você o que fez por ela “a filha de Jairo”, dando uma nova forma de vida, e é só convidar Jesus para entrar. E o Senhor irar agir dentor de você, no seu lar edificando sua vida, sua casa na rocha, permanecendo eternamente no seu coração.