A LEI DO SENHOR É PERFEITA




Me converti aos quinze anos de idade, ou melhor, Deus tomou minha vida para si. Apesar de ter acontecido na denominação, o Senhor sempre me revelou a Palavra de Deus de maneira simples e pura como ela é. Não existe conflito, dúvidas, divisões, discordâncias, convergências, quando estamos abrigados no Senhor e na sua Palavra que refrigera a alma, dá sabedoria, alegra o coração e ilumina os olhos. O Salmo 19, Salmo119 e tantos outros textos falam desta verdade. 

”A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.” – Salmo 19.

Já se passaram quase 40 anos que me converti, e descanso na sua perfeita, reta e pura palavra de Deus, que é tudo para nós. Posso estar com qualquer grupo de irmãos, em comunidades livres ou denominações e o Espírito Santo, pela graça me dá sabedoria, simplicidade e discernimento para ter comunhão com todos, sem dividir, mas também sem deixar de exaltar a glória da Palavra de Deus, quando ela é ferida. Os conflitos, divisões, interpretações diversas da palavra de maneira equivocada, são para os fracos, para os carnais, para os arrogantes, para os cegos que pensam que veem, são para aqueles que não conhecem a Palavra de Deus e não temem ao Senhor. Estar em Cristo, é estar na perfeição absoluta, no domínio eterno, nas riquezas da sua glória, na honra e na gratidão de pertencer ao Rei dos Reis, no caminho de triunfo e vitória que temos nele, pois Ele sustenta todas as coisas, todo o universo, pela palavra de seu poder, como fala na carta aos Hebreus, “...a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;” Heb. 1:1-3.

Temos que somente mergulhar na Palavra. Deixar ela tomar conta de nossa mente e emoção, Rom. 12, nos transformar. Paulo fala: “Habite ricamente a palavra de Cristo em vós. Não vos embriagues com o vinho, mais enchei-vos do Espírito.”  

Nas cartas do apostolo João, ele se dirige aos jovens dizendo....Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” - I Jo.2:13-14
Venceram, pois a palavra de Cristo estava cheia neles. Conheciam e tinham intimidade com o Pai, pois a Palavra de Cristo habitava ricamente neles. Eram fortes (mas sendo fracos em si mesmos) pois a Palavra de Cristo estava neles, sendo sua vida, força, escudo, espada, esperança, motivação e base sólida da fé. Estavam firmados sobre a grande rocha que é Cristo em nós.
Deus nos chama para entrar no rio de suas promessas, não com água pelos tornozelos, joelhos, cintura ou pescoço, mas Ele quer que estejamos entregues totalmente, imersos neste rio de seu mover, que é vivo e dinâmico, para sermos usados por ele na sua seara, como Ele quiser.

E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.” – Ez. 47:3-5

AUTOR: Daniel Prado Carneiro – Maringá - 14.08.12
Irmão da Igreja Prebiteriana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta