JESUS É A PALAVRA


Jesus é o centro de todas as coisas. Todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Mas não temos como separar Cristo das escrituras, tanto é que os evangelhos foram guardados no cofre da língua grega, que preservou a mensagem do Yeshua Hamashia. Se Deus não preservasse a palavra escrita na sua sabedoria, ela teria se desfeito, deturpada, misturada e se perdido nas opiniões e divisões humanas. As preciosas palavras ditas pelo verbo vivo de Deus teriam se perdido e sua vinda e sacrifício eterno por nós, teria sido em vão e esquecidas no tempo.
 “Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento
(Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). - 1 Co. 1:5-6.  Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. -  1 Co. 1:21.  Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;”  - 1 Co. 1:30
 Não foram anjos, arcanjos, Deus ou Jesus, num alto monte ou nas nuvens que nos instruíram ou nos chamaram para sua luz, mas fomos alcançados pela loucura da pregação. Que pregação?  A loucura de Deus. A Pregação da PALAVRA DE DEUS!  O texto declara como a igreja conheceu a Cristo – “nos fomos enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (A palavra de Deus)”. “Cristo Jesus, foi feito para nós por Deus, sabedoria (A palavra de Deus), justiça, santificação, e redenção”, que encontramos tudo isso na palavra, através da ação do Espírito Santo de Deus em nossas vidas e comunhão dos santos.
 Hoje Cristo está assentado a destra de Deus nas alturas. Mas sua vida, seu caráter, sua palavra, suas promessas, as profecias, nos é revelada na palavra de Deus dia após dia. A fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus. Ou seja, todo o mundo conhece o evangelho da graça de Cristo, pelo ouvir da palavra de Deus. Nós não ficamos na letra morta, mas na letra viva da revelação de Deus na face de Cristo. Deus tem caminhado na terra pelos séculos, através de sua palavra eterna, atraves do verbo ou palavra que se fez carne e habitou entre nós. Sim, temos Cristo, através do penhor do Espírito em nosso espírito. Cristo é o cabeça da Igreja, ele está em tudo e age por meio de todos. Mas nossa força, nossa luz, crescimento de nossa fé e santificação, é através da palavra viva de Deus -  DIA APÓS DIA.  Deus, através de Cristo nos deixou a Palavra e o Espírito para continuarmos nossa jornada nesta terra.
Tambem podemos afirmar que sem a Palavra de Deus, a obra de Cristo estaria inacabada, incompleta, pois por ela Deus se move na terra através dos séculos, cumprindo seus propósitos e desígnios. Pela palavra, Deus inspira e atrai os corações dos homens para ama-lo e servi-lo. Pela palavra de Deus, Jesus é manifestado ao mundo e a igreja caminha neste mundo, firmada pela fé na Palavra de Deus, pois não vivemos pelo que vemos, mas pelo que cremos.  “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” - Jo. 20:29

Poderia Deus manifestar Jesus ao mundo, sem uma palavra escrita? Sim, Deus pode todas as coisas, mas aprouve na sua sabedoria, revelar seu filho a nós pela sua palavra. Então, quando guardo a palavra e ando nos seus caminhos, estou com Cristo e ele comigo. Jesus é sabedoria que fala no livro de Provérbios. Jesus é Deus.
É impossível separar Cristo da palavra de Deus, pois um é parte integrante do outro. Podemos pela fé separar Deus, Filho e Espírito, mas também pela fé, não podemos separá-los, pois são um.
Louvado seja Deus por sua rica e poderosa palavra. Louvado seja Deus pelo seu imenso amor, sem o qual estaríamos ainda cegos e perdidos. Então, como fala Paulo, o mais importante é o amor, pois Deus é amor.
  “Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. “ - 1 Co. 13:9-13

- Daniel Prado Carneiro – 08.08.2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta