Pular para o conteúdo principal

A VISÃO DE EFÉSIOS

"Quando começamos a conhecer a Deus, Seu propósito estabelecido na eternidade e Seu trabalho ao longo das eras, percebemos quão especiais são as visões que Deus nos revela na Carta de Paulo aos Efésios. Ele teve um plano e uma vontade. Necessitamos ver hoje, especialmente nesse tempo do fim, como Deus concluirá o Seu propósito, pois quando uma obra não estiver ligada ao Seu pla
 no, ela não pode ser vista como obra de Deus. Mas não há nenhuma maneira de se conhecer a Deus e Sua eterna vontade a não ser por meio de revelação. Portanto, a questão hoje é: Você viu? Os olhos do seu coração foram abertos por Deus? Se você genuinamente viu, então você e seu trabalho espiritual serão unidos espontaneamente ao plano de Deus. Isso será um grande livramento, pois esta visão nos libertará de nós mesmos e de toda cegueira espiritual." - Watchman Nee

Inspirado no texto acima e na pergunta do irmão para cada um de nós: “Voce viu?” Os olhos do seu coração foram abertos por Deus?; Então resolvi compartilhar sobre o mesmo sentimento que o irmão teve a mais de 30 anos atrás, escrevendo um pequeno resumo da visão de Efésios, que não está neste texto, pois Deus tem tocado muito meu coração para falar exatamente desta visão da revelação de Deus, que não somente está no livro de Efésios, mas em Corintíos, em Colossenses e outros diversos textos da rica palavra de Deus. Se nós realmente vimos as riquezas e revelações que estão contidas em Efésios, certamente, como fala o irmão, “nossa vida espiritual estará espontaneamente unida com o plano de Deus”, com o coração e vontade de Deus. O espírito Santo tem ultimamente me feito falar e bater nesta tecla que está relacionada diretamente com o texto, a fim de alertar, exortar, proclamar e engrandecer as verdades do evangelho de Deus, que foram pouco a pouco sendo esquecidas e apagadas através de um viver que distanciou bastante da verdadeira liberdade para qual Jesus libertou sua igreja. Por isso, vejo Deus querendo resgatar nesta hora tão próxima da vinda de Cristo, essas verdades e viver, que para aqueles que realmente tem sede de Deus e querem fazer sua vontade, serão palavras de cura, “libertação de nós mesmos e de toda cegueira espiritual”.

Voce viu? Os olhos do teu entendimento foram abertos para contemplar "qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus"?? - Efésios 1.

Deus preparou um grande banquete e chamou seus convidados. Mas estes não quiseram vir, pois estavam ocupados demais com suas vidas. 

Daniel Prado Carneiro - 24.09.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta