quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Há Esperança para o Homem?


Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu trono no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta”. (Jó 14:7-9).
Meditando e estudando a Palavra de Deus, hoje me deparei com o texto acima e então fiz o que gosto, escrever algo que possa edificar não a minha vida, mas a de muitos que de alguma maneira irão se identificar com aquilo que escrevo.
Mas antes de irmos por este caminho, queria ressaltar que é muito difícil escrever sobre o evangelho, pois por mais que o Espírito do Senhor nos conduza, para muitos que lêem este meu Blog poderá pensar que se trata de um plagio, pois muitos autores que já escreveram a respeito deste assunto. Deixemos por enquanto este assunto para outras ocasiões que se fizerem necessário e vamos ao tema.
Há Esperança para o Homem? Vivemos um tempo difícil, pois as profecias a respeito da volta do Senhor Jesus estão cada vez mais perto. Sei que não sabemos à hora e nem o dia que Ele virá, mas temos a certeza que este dia está próximo, pois o próprio Senhor disse que apreviaria o tempo por amor a sua Igreja.
Vivenciamos o período das densas trevas, muitas são as tribulações, provações e podemos ver que muitos têm vivido momentos de extrema angustia E desespero, muitos se sentido derrotados, fracassados, impotentes e sem esperança.
Meu irmão, minha irmã a nossa vida é curta, muito são as batalhas que enfrentamos, todos os dias temos que lutar nesta guerra, muitos tem caído nestas batalhas do dia a dia e a esperança de dias melhores parece que não vai surgir.
O amor tem se esfriado, a justiça e a lei frouxa, quantas lutas, pai contra filho, filho contra pai, os valores das famílias tem se desvirtuado. Mas tudo isto é só o principio de dores. E diante dessas adversidades, novamente paro para pensar em cada um de nós, há esperança para o homem?
Em muitas das passagens Bíblicas o Senhor compara o homem como uma árvore e analisando o contexto do versículo em pauta, com certeza há esperança. Podemos perder algumas batalhas, mas Cristo está junto a nos, é Ele quem peleja e nós dá a vitoria. Jesus Cristo é a esperança e a nossa fé! E como Jô, Lazaro, Marta, Jairo e muitos outros devemos fazer como eles, devemos depositar toda a nossa esperança e vida no Senhor, porque nem tudo está perdido. Devemos crer que ao cheiro das águas, viveremos e daremos frutos! Por menor que seja a sua fé, mas se você estiver firmado na promessa de que “Seremos como árvore plantada junto à corrente de águas que, no devido tempo dá o seu fruto, cuja folhagem não murcha, e tudo quanto fizermos será bem sucedido” (Salmo 1:3).
O senhor conhece cada um de nós e Ele tem um plano, um projeto para mim e para você e Ele diz “Não temas, pois eu te ajudo”. “Há esperança! "Mas eu sei que mesmo agora não é tarde demais, pois tudo o que pedirdes a Deus, Ele te dará" (João 11:20).
E a nossa esperança     Deus oferece de graça a cada um de nós, a esperança de estarmos em sua presença eternamente. Você aceita esta oferta?

Wanderson M. de Santana