Há Esperança para o Homem?


Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu trono no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta”. (Jó 14:7-9).
Meditando e estudando a Palavra de Deus, hoje me deparei com o texto acima e então fiz o que gosto, escrever algo que possa edificar não a minha vida, mas a de muitos que de alguma maneira irão se identificar com aquilo que escrevo.
Mas antes de irmos por este caminho, queria ressaltar que é muito difícil escrever sobre o evangelho, pois por mais que o Espírito do Senhor nos conduza, para muitos que lêem este meu Blog poderá pensar que se trata de um plagio, pois muitos autores que já escreveram a respeito deste assunto. Deixemos por enquanto este assunto para outras ocasiões que se fizerem necessário e vamos ao tema.
Há Esperança para o Homem? Vivemos um tempo difícil, pois as profecias a respeito da volta do Senhor Jesus estão cada vez mais perto. Sei que não sabemos à hora e nem o dia que Ele virá, mas temos a certeza que este dia está próximo, pois o próprio Senhor disse que apreviaria o tempo por amor a sua Igreja.
Vivenciamos o período das densas trevas, muitas são as tribulações, provações e podemos ver que muitos têm vivido momentos de extrema angustia E desespero, muitos se sentido derrotados, fracassados, impotentes e sem esperança.
Meu irmão, minha irmã a nossa vida é curta, muito são as batalhas que enfrentamos, todos os dias temos que lutar nesta guerra, muitos tem caído nestas batalhas do dia a dia e a esperança de dias melhores parece que não vai surgir.
O amor tem se esfriado, a justiça e a lei frouxa, quantas lutas, pai contra filho, filho contra pai, os valores das famílias tem se desvirtuado. Mas tudo isto é só o principio de dores. E diante dessas adversidades, novamente paro para pensar em cada um de nós, há esperança para o homem?
Em muitas das passagens Bíblicas o Senhor compara o homem como uma árvore e analisando o contexto do versículo em pauta, com certeza há esperança. Podemos perder algumas batalhas, mas Cristo está junto a nos, é Ele quem peleja e nós dá a vitoria. Jesus Cristo é a esperança e a nossa fé! E como Jô, Lazaro, Marta, Jairo e muitos outros devemos fazer como eles, devemos depositar toda a nossa esperança e vida no Senhor, porque nem tudo está perdido. Devemos crer que ao cheiro das águas, viveremos e daremos frutos! Por menor que seja a sua fé, mas se você estiver firmado na promessa de que “Seremos como árvore plantada junto à corrente de águas que, no devido tempo dá o seu fruto, cuja folhagem não murcha, e tudo quanto fizermos será bem sucedido” (Salmo 1:3).
O senhor conhece cada um de nós e Ele tem um plano, um projeto para mim e para você e Ele diz “Não temas, pois eu te ajudo”. “Há esperança! "Mas eu sei que mesmo agora não é tarde demais, pois tudo o que pedirdes a Deus, Ele te dará" (João 11:20).
E a nossa esperança     Deus oferece de graça a cada um de nós, a esperança de estarmos em sua presença eternamente. Você aceita esta oferta?

Wanderson M. de Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta