NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” - II Timóteo 4:3-4

Hoje na Europa são fechadas quase mil templos por ano, para dar a lugar para cafés, teatros, livrarias, devido à decadência espiritual e alta valorização dos imóveis.
A palavra que Paulo escreve a Timóteo se cumpriu naqueles dias, e hoje nos últimos dias se cumpre em nós, pois as pessoas não suportam ouvir a sã doutrina ou a palavra pura de Deus, com todas as advertências e exortações sobre os últimos tempos, sobre a santificação, sobre o temor que é devido a Deus, sobre a enorme distância que estamos do verdadeiro viver da vida da igreja, sobre a decadência do cristianismo, sobre a segunda vinda de Cristo que está tão próxima e outros temas que resgatam os ensinos da sã doutrina de Deus. Eles querem ouvir somente palavras que falam de bênçãos, promessas, curas e milagres. Ouvir a palavra de Deus como ele deve ser pregada, sob a direção do Espírito Santo, expõem a vida daqueles que vivem longe de Deus e espanta os cristãos das denominações, que fazem do verdadeiro culto a Deus, um de palco, circo, um show onde se mistura filosofia, psicologia, auto ajuda, piadas sobre política, futebol e ate sobre o diabo e o inferno; onde não há lugar para a sã doutrina, que afastaria muitos que buscam hoje um “deus gênio da lâmpada” que resolve e nos livra rápido de todos os nossos problemas e provações, que atrai multidões aflitas e descompromissadas com o verdadeiro estudo e conhecimento da palavra de Deus, preferindo ouvir doutores e suas fábulas que pregam toda sorte de distorções, desviando o rebanho da verdade e caminho de Deus.
Assim como Paulo disse aos irmãos de Éfeso - Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.” - 
Atos 20:23, e ele não buscou agradar ou ouvir as próprias palavras proféticas que os irmãos lhe diziam sobre o sofrimento que lhe viria se fosse para Jerusalém, mas somente obedeceu e seguiu pelo caminho que Espírito lhe apontava para prosseguir. Assim também nos revela o mesmo Espírito, que os tempos se abreviam, e que não podemos falar palavras bonitas em desacordo com o mover de Deus e zelo de Deus por sua igreja, que proclama em toda a  terra, que seus eleitos acordem do sono profundo e cegueira; que se apartem do mundo e busque urgentemente o Senhor de todo coração “e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Estas palavras são as palavras que o Espírito de Deus tem colocado na boca e no coração de muitos filhos seus. Importa obedecer a Deus e não agradar aos homens.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” - Apocalipse 3:20-22

Daniel Prado Carneiro -16.09.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta