segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Quem seguiremos?

Mc 14:13 E enviou dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à cidade, e um homem, que leva um cântaro de água, vos encontrará; segui-o.

No ministério do Senhor Jesus aparecem alguns elementos e figuras que O tipificariam. Este texto é um exemplo onde os discípulos deveriam seguir um homem. Sabemos que no projeto Eterno só devemos seguir o HOMEM PERFEITO que é o próprio Jesus. Vamos ver as características daquele homem?
Aquele homem estava carregando um cântaro d'água. Este serviço era feito por mulheres. Fazê-lo na frente de todos era uma grande vergonha. Jesus também foi tratado como a vergonha da sociedade. Desprezado, humilhado, fez o “serviço” de subir a cruz do calvário, “serviço” que só era feito por malfeitores.
O homem ali na cidade era o único com um cântaro d'água. Jesus é o único que tem a água da vida para nos dar.
Aquele homem sabia para onde iria levar os discípulos. Imagina se os discípulos tivessem que bater de porta em porta para tentar saber onde Jesus faria a ceia? Ao invés de perderem tanto tempo batendo em portas erradas, era melhor ir naquele que sabia qual era o caminho certo. Porque errar hoje? Porque tomar decisões erradas? Melhor ir Àquele que sabe o caminho, afinal de contas, Jesus é o caminho...
Por fim, aquele simples homem levou os discípulos a um lugar preparado para a ceia. Jesus subiu aos céus e disse que prepararia um lugar para nós e que um dia Ele voltaria para nos buscar. Participaremos da ceia eterna com nosso Deus!