Segunda carta de um Irmão em Cristo


ESPERA EM DEUS, POIS AINDA O LOUVAREI. ELE É MEU AUXILIO E MEU DEUS

Não vivo do passado nem de saudosismo, mas as boas recordações e referencias de um período de forte mover e avivamento do Senhor, serviram de base e modelo que já atingi pela graça. Eu, não quero andar para trás, mas prosseguir para frente, naquilo que o Senhor já nos deu e revelou, assim como Paulo fala ao Filipenses.
“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. - Filipenses 3:13-17
 Paulo fala para andarmos naquilo que já alcançamos, andando segundo as mesmas regras e sentindo o mesmo sentimento... “tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.” Sendo assim, meu ponto de partida é muito diferente, não que seja melhor que os demais, mas sigo o exemplo de vida daqueles irmãos que nos ensinaram e nos revelaram o verdadeiro viver comum dos santos. Meu modelo é Paulo, é Atos, é sua vida e seu amor pela igreja de Cristo. Sei que não posso viver dependente, ou a espera do crescimento de outros, de um coração e visão que ainda não tem. Por isso, corro para Cristo nos momentos que me sinto sozinho, assim como Davi na sua angustia e solidão fala para sua própria alma, “espere em Deus, pois ainda o louvarei, Ele é meu auxilio e meu Deus.” Assim como Paulo, que  muitas vezes deve ter se sentido abatido, sozinho e aflito, mas corria também para Deus e sua graça suficiente. Quando não temos ninguém que nos entenda, temos o Senhor bem perto de nós, temos seu amor, sua presença constante em nós, que nos fortalece e nos diz para esperar, pois um dia toda lágrima cessará e a nossa alegria ninguém Jamais poderá nos tirar.
Quanto a unidade desta igreja, ninguem pode separa-la, nem mesmo as muitas divisões e religiões existentes, pois no final de tudo, Cristo triunfará sobre tudo e nos exaltará juntamente com sua gloria, poder e majestade, pois se padecemos com Ele, com Ele tambem seremos exaltados por causa de sua fidelidade e amor aos seus filhos. 
As vezes me sinto sozinho e vou ate Cristo, que é meu porto seguro. Sei que tudo que venho passando, por muitas lutas, provações, das quais todos são participantes da caminhada cristã,  é benção, santificação, cura e mais de sede de Deus. Agradeço a Deus por todas as tribulações e lutas, pois a cada dia, me levam mais para junto de Cristo e da sua imensa graça, que guarda debaixo das asas do Altíssimo e soberano Senhor. 
No meu coração, a cada dia, quero muito ver a volta de Cristo. Queria que Ele voltasse hoje e me levasse para junto dele, pois não me encontro mais aqui neste mundo. Nada me preenche a não ser falar do amor de Deus. São poucas nuvens que ainda nos separam de Deus, no nosso caminho de fé, desprendimento, consagração e de seguir a vontade de Deus.
Sabe quando Davi disse: A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. O meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.” -Salmo 42:2-6
Davi queria somente a face e a presença de Deus. Queria o povo em festa, jubilo e adoração a Deus. Se sentia sozinho, aflito, sedento e parecia que todos aqueles momentos bons não voltariam mais, diante da tristeza profunda que seu coração estava, pois nada era mais importante para Ele. Então na decadência e ausência daqueles momentos tão inesquecíveis, apareciam aqueles que podiam lhe chamar de idealista, de sonhador, de louco, pois diziam que aquilo já era e fazia parte do passado, pois perguntavan-lhe: ONDE ESTÁ O TEU DEUS?.
Hoje, só Deus sabe o que vai no meu coração e sei que Ele está bem mais perto de mim do que eu mesmo imagino, entretanto é duro olhar para todos os lados e ver superficialidade, falta de amor e a grande maioria, acomodada na situação atual. Será que só eu estou errado e estou surtando?
Hoje, depois de encontrar com o Pastor,  fiquei falando de Deus para um guarda do Mac Donalds e ate uma moça ligou o carro e não saia, pois estava participando da comunhão de dentro de seu carro e depois acabou entrando na nuvem da graça.  Como é bom falar de Deus. Tem dias, que estou cheio de serviço, mas não consigo trabalhar. Então vou ler e escrever sobre a palavra de Deus, minha alegria. Agora pouco recebi o e-mail do guarda do Mac Doanlds, querendo compartilhar mais de Cristo e pedindo que lhe enviasse mais palavras a respeito de Deus, que ousadamente hoje já havia lhe falado, alertando-o que colocasse sua fé somente em Deus e não em homens famosos. 
Fui a tarde para uma consulta que marquei a cinco meses atrás, com o melhor especialista da sua área, e quando ele entrou na sala, eu estava orando sozinho em silencio. Falei quase uma hora seguida sobre Deus e seu mover e ele não me interrompia, nem mesmo mostrava que estava preocupado com suas consultas tão preciosas. Eu sentia muita sede em seu coração por algo que ele tambem julgou  precioso. No final, falamos dez minutos sobre meu problema, que ele disse que me ligaria depois, pois iria falar com um amigo dele e decidir qual exame ou procedimento tomaria a meu respeito. Fui de casa ate lá perto da santa casa, antes desta consulta, orando e entregando aquela consulta nas mãos de Deus, confessando que minha esperança é somente Ele, mas se fosse da vontade dele querer usar o homem, que assim fosse feito, conforme sua vontade.  Deus tem feito coisa no seu mover,  que vai alem de mim, completamente fora da minha vontade e querer, e sim, do agir e vontade de Deus.
Venho orando a muito tempo, pedindo que Deus me conceda a graça e a honra de poder servir a Cristo de maneira integral, aonde, como e quando ele quiser, sendo simplesmente um servo obediente a Jesus, nosso Senhor e Salvador. Continuarei orando, para que Ele na sua misericórdia, conceda-me fé, coragem, dependência total e disposição ampla de coração, para fazer a vontade do pai, andando nas boas obras que ele já preparou lá trás, para que andássemos nelas. Não quero ser levado deste mundo, com meus talentos enterrados, mas quero multiplica-los na misericórdia e graça abundante de Deus, que nos agraciou grande e ricamente em Cristo Jesus para conosco.
Quanto a ir conversar com você, estou aberto cara irmã, mas prefiro fora daí, pois já levei várias broncas e baldes de água gelada, pois não sigo as regras da "denominação" e prego a liberdade do Espírito - um viver simples e humilde da vida da igreja - e verdades preciosas e esquecidas da palavra de Deus, que precisam urgentemente serem resgatadas
Essas são as acusações contra mim. Existem outras é claro, pois como não bebo, não fumo, não tenho amantes, não ando com más companhias, não abandono e nunca abandonei minha família, não devo um real para ninguém, pago tudo a vista, trabalho com minhas mãos e vivo uma vida humilde e honesta, e tenho o nome limpo no Brasil inteiro, então quem sabe, os mais religiosos irão procurar outras faltas em minha vida e como não sou perfeito, posso admiti-las, mas não condenar-me, pois estou coberto e lavado todo dia no sangue precioso de Jesus. Posso ate confessar e declarar minhas faltas e dificuldades, que todos temos, mas irei compartilhar, que não me acomodei, mas que busquei ajuda para melhorar e que estou fazendo um Curso Intensivo chamado “GRAÇA SOBRE GRAÇA”,  onde somos guardados na sombra de Deus, no esconderijo do Altíssimo, onde as pedradas não nos atingem e onde nossos defeitos, aprendemos a entregar diariamente no altar de Deus, confessando nossa incapacidade para superar certas deficiências e provas, e fazendo uso de alguns remédios chamados, bondade, misericórdia, perdão e cura diária, através de doses  homeopáticas de folhas milagrosas de uma árvore chamada, Árvore da Vida, e pelo lavar também diário com as águas de um rio cristalino e purificador que sai do trono de Deus e por outros sessenta e seis remédios maravilhosos, que o primeiro, se chama Gênesis e o último, Apocalipse, que o doutor e professor do curso, disse, que as vezes dura a vida inteira o tratamento, mas alertou-nos para não ficarmos sobrecarregados com as acusações e fofocas dos seres humanos e de um cara chamado satanás, mas para olhar somente para seu filho amado, que morreu por nós, livrando-nos de toda acusação e culpa e que através do seu sangue precioso e puro, nos levará vitoriosos e limpos como a neve, ate o reino eterno de Deus.
Ultimamente estou numa fase do tratamento que é deslumbrante, chamada “ARREBATAMENTOS PAULINOS”  que tomamos remédios que nos fazem tirar os pés do chão, como Romanos, Filipenses, Efésios, Gálatas, Tessalonicenses. São fortes, transcendentes e nos transportam para um terceiro céu de realidade e vida profunda com Deus.
Já pedi desligamento da célula irmã para o líder da mesma. Então não se preocupe com isso, pois já está tudo resolvido. Deixa eles lá, felizes, ruminando as palavras do pastor, pregadas a uma semana a trás, seguindo aquela cartilha, passo a passo, ate o final da reunião. Estarei orando por eles e eles por mim, pois são amados do Senhor.
Agora, se você quiser realmente quer compartilhar comigo, sem presa, como quando vamos ao médico (apesar de hoje Deus ter quebrado todo o protocolo de um médico tão importante e requisitado), então irmã estou aberto, não para discutir sobre doutrinas, pois elas não existem no coração daqueles que guardam a palavra de Deus no coração e temem somente ao Senhor.
 
Do seu irmão na fé,

Daniel Prado Carneiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta