O FIO DE ESCARLATA

 
“Os teus lábios são como um fio de escarlata, e tua boca é formosa; as tuas faces, como romã partida, brilham através do véu”. Cantares 4:3

Estudando a Palavra de Deus e também depois de muito pesquisar a respeito vi que muitos já falaram a respeito do Fio de Escarlata usada por Raabe em Jericó. São vários estudos a respeito, até louvores como o do vídeo acima se fez, mas também a várias passagens Bíblicas com o Fio de Escarlata, este fio foi usado no Tarbenaculo e profeticamente é rico para nós em nosso tempo atual. Salomão descreveu os lábios da Sulamita como Fio de Escarlata, que nos leva a Jesus e seu sangue derramado na cruz para salvação de nossas vidas, as romãs significam a antiga e a nova aliança em Cristo Jesus. O véu representa o corpo de Cristo, sua carne que foi sacrificada para romper com a inimizade entre o homem e Deus. E sua carne uniu tanto judeus como gentios para serem povo santo e eleitos de Deus pela fé no seu nome.
Jesus trouxe a paz e a união entre todos os homens na terra, para salvação. Por que Deus não faz acepção de pessoas. (Efésios 2:13-18).
A escarlata era extraída de um inseto Oriental (verme) que infesta certas árvores. Eram juntadas, esmagadas, secadas, e transformadas em pó que produzia uma matiz carmesim brilhante. Assim Jesus foi moído, esmagado e seu sangue derramado por amor de cada um de nos.
No Salmo 22 traz uma citação “eu sou um verme”, resumindo a vida de Jesus foi dada por Deus e da sua vida Ele deixou-se ser esmagado e moído como resgate pela vida de todos nós.
E nesta ultima hora em que vivemos nestes momentos de densas trevas temos que lembra constantemente do sacrifício do Senhor Jesus, temos que clamar pelo seu sangue vertido no Calvário, pois o seu sangue trouxe vida e vida em abundância e somente quem tiver este sangue nos umbrais das portas será chamado a fazer parte da Igreja que vai ser arrebatada. Estamos presos, escravizados neste mundo, mas não somos deste mundo, como no passado o Senhor libertou seu povo da escravidão do Egito, assim Ele fará novamente, o Senhor Jesus voltará para buscar um povo, uma Igreja e este povo está Igreja está marcada pelo Sangue do cordeiro e tem clamado para que todos possam vir para luz, tem clamado para que todos façam uso do Fio de Escarlata, pois o sangue de Jesus é o sinal é a marca da Igreja fiel.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta