terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Último Louvor

“Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fólego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.” Salmos 150:1-6

O livro de salmos está no seu final, com um curto salmo ele é concluído. O tempo da Graça também está no final, vivemos também um último e curto período na história da Igreja.

Seu Santuário

Há uma posição definida para a Igreja nesta última hora. O louvor, o testemunho não pode ser apresentado de qualquer maneira. O louvor tem que ser gerado em um ambiente de santificação, separação.

Firmamento

A Igreja precisa alcançar o céu, a eternidade. A Igreja precisa apresentar um Louvor Profético. O nosso culto precisa ser celebrado na Eternidade.

Seu Poder

Somente assim o poder da Igreja se manifesta, pois o seu poder vem da Eternidade. O Poder só se manifesta quando alcançamos o firmamento.

Atos Poderosos

È a operação do Poder no meio da Igreja. São os milagres, as experiências vividas. A Igreja canta para testemunhar daquilo que o Senhor opera em sua vida.

Som de Trombeta

O testemunho da volta de Jesus. È um instrumento de sopro, é o resultado daquilo que sai de dentro. È o louvor verdadeiro e sincero. A última Igreja evangeliza com alegria verdadeira. Ela conhece a sua missão.

Saltério e Harpa

Instrumentos de corda, tocados com a mão. È uma Igreja que trabalha, uma Igreja comprometida com o ministério (Filadélfia), já Laudicéia é o ministério comprometido com a igreja (religião).

Címbalos Sonoros e Altissonantes

È o grave e o agudo juntos, um completando o outro. È a consciência de Corpo. Não somos Iguais, mas vivemos em Corpo.

Tudo quanto tem fôlego

A Igreja tem consciência que o projeto é Universal. A Igreja canta que a salvação é para todos. A Igreja trabalha para o crescimento desta Obra.
Como a mensagem poderia ser mais clara? Cada um de nós deve louvar a Deus. O livro de Salmos é um retrato de nossa jornada espiritual. Este é o louvor que Jesus espera da sua Igreja nesta hora. Com este louvor a Igreja vai se despedir deste mundo.