quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pesquisa Comunhão: Maanaim, Unida e Batista dividem a liderança


 Imagem colocada por mim
 
Quando o assunto é a formação religiosa, a lembrança dos capixabas se divide entre três seminários no estado: Maanaim, Batista e Unida dividem a preferência dos entrevistados na Pesquisa Comunhão 2011. 
Transmitindo com velocidade o ensino da doutrina, o Maanaim é o centro de informações doutrinárias da Igreja Cristã Maranata no Espírito Santo. De acordo com a secretaria do Presbitério Espíritossantense, o seminário se diferencia pela atualização frequente do ensino, com oportunidade para todos os membros da Igreja. Em cada evento, o Maanaim recebe uma média de 3 mil pessoas. (DESTAQUE MEU)
O Seminário Teológico Batista do Espírito Santo (Setebes) oferece três cursos: de formação teológica, música sacra e educação religiosa. "Um dos nossos destaques é o tempo que o Seminário Batista vem servindo aos evangélicos do estado, já são mais de 30 anos e ele está trabalhando ininterruptamente. Nós realmente ensinamos teologia com profundidade, são quatro anos de curso, e os alunos saem daqui com um preparo profundo em termos teológicos", afirma o diretor do seminário, Pr. Orivaldo Pimentel,
Já a faculdade Unida é a única instituição capixaba cujo curso de teologia é reconhecido pelo MEC. O Pr. Wanderley Pereira da Rosa, presidente da instituição, explica que esse é o grande diferencial da Unida. "Esse reconhecimento dá a possibilidade de aliar o desejo ministerial à formação superior. Além disso, traz credibilidade e solidez, e possibilita que façamos uma série de investimentos que um seminário comum não é capaz de fazer", explica Pereira.


seminrio_teolgico 
http://www.comunhao.com.br