Diário de Jerusalém, 3 de abril de 33: O CORPO DESAPARECEU

Diário de Jerusalém
3 de abril de 33

O CORPO DESAPARECEU

Ontem em Jerusalém aconteceu algo que as autoridades, por enquanto, estão chamando de mistério.
Na sexta-feira passada, um homem foi crucificado no lugar das execuções. Ele e mais dois, mas isto não chamou atenção. Nem foi notícia aqui.
O problema é que agora houve um fato novo.
O homem, conhecido sob o nome de Jesus Cristo, nascido em Belém, crescido em Nazaré e tendo vivido andarilho pela Galileia, desapareceu.
Depois que ele morreu, foi enterrado. José de Arimateia nos confirmou que foi no túmulo de sua família. Parece que Nicodemos também tinha simpatia por este messias dos judeus. A cada ano aparece um.
O problema agora é que o corpo desapareceu.
Tem gente achando que a polícia falhou, mas, neste caso, foram postos guardas para vigiar a tumba. Os seguidores deste messias disseram que ele disse que ia ressuscitar. Pelo sim, pelo não, a segurança foi reforçada.
Os guardas escalados disseram que não viram ninguém entrando no sepulcro. Disseram também que não dormiram um segundo sequer. Não estão entendendo nada. Um deles disse que o homem era especial e que um colega dele que estava no alto da execução garantiu que aconteceram umas coisas estranhas quando ele foi crucificado. A terra tremeu e a luz do sol ficou encoberta pelas nuvens. Só que ele não sabe se isto tem a ver com a morte do messias.
O caso agora é que o corpo desapareceu.
Os seguidores dele estão dizendo que ele ressuscitou, mas ninguém ouviu sobre isto antes na história dos judeus ou na história dos romanos. Os seguidores dele dizem que ele ressuscitou algumas pessoas, mas agora ninguém o ressuscitou e que ele saiu sozinho do túmulo. A questão é: quem tirou a pedra da porta do sepulcro?
Os seguidores contam histórias. Dizem que, no domingo, quando foram ao túmulo homenagear o corpo, nada encontraram. Mulheres disseram que encontraram anjos que lhes falaram algumas coisas, mas quem vai dar crédito a mulheres?
O que importa é que a policia está fazendo a sua parte, procurando por todo os lugares para ver para onde o levaram. Informaremos aqui quando o encontrarem. E deve acontecer logo porque a honra da polícia está em jogo. O corpo tem que estar em algum lugar.
(Ficção sobre a ressurreição de Jesus)

ISRAEL BELO DE AZEVEDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta