APOIO DA CAMARA MUNICIPAL DE VILA VELHA A IGREJA CRISTÃ MARANATA



O SR. PRESIDENTE – (IVAN CARLINI) – Concedo a palavra ao Sr. Vereador Reginaldo Loureiro, pelo tempo de oito minutos, cedidos por este Vereador.
O SR. REGINALDO LOUREIRO – (Sem revisão do orador) – Sr. Presidente, Srs. Vereadores, líderes comunitários e povo que nos assiste nesta tarde, assumimos esta tribuna num ato de solidariedade devido a um dos assuntos mais
comentados pela imprensa nos últimos dias, que é o acontecimento na Igreja Cristã Maranata. Sentimo‐nos na responsabilidade de vir nesta tribuna, nesta tarde, e sermos solidários à Igreja Cristã Maranata, porque nascemos em Vila Velha, e conhecemos um pouco, Vereador Rogério Cardoso, a história desta Igreja. É uma Igreja que começou no
bairro da Toca, no Município de Vila Velha, aproximadamente há quarenta anos, e que hoje tem mais de cinco mil templos espalhados pelo Brasil e em outros países.
Gostaríamos de dizer que como conhecedores da Bíblia, Vereador João Artem, o senhor que nos últimos anos tem se dedicado à leitura, a Bíblia menciona que existe o trigo e existe o joio. Em qualquer instituição existe o joio e existe o trigo. Não é por causa do joio que iremos manchar a história de uma Igreja que nos seus mais de quarenta anos,
Vereador Tareba, só tem feito o bem a nossa sociedade, Vereador Dr. Antônio Marcos, especialmente no Município de Vila Velha, implantando igrejas, levando mensagem de paz, levando mensagem de transformação.
Somos testemunhas vivas de pessoas que conhecemos que outrora viviam uma vida de criminalidade, uma vida que não condizia com um ser humano vivendo dentro da sociedade, mas que ouvindo a mensagem através desta Igreja, tiveram suas vidas transformadas e hoje são exemplos para a sociedade em que vivemos.
Viemos aqui neste dia, Vereador Valter Rocon, aqui presente nesta Sessão, não para defender algo que esteja errado. Queremos parabenizar a conduta do Pastor Gedelti Victalino Gueiros, que é um homem íntegro, que nos seus oitenta anos de idade, e pela história de vida que tem neste Município, desde o ano passado já havia contratado uma auditoria externa, para que fizessem um levantamento na Igreja, para poder expor aqueles que deviam, e se houvesse algo errado, pudessem ser punidos. Então, queremos aqui parabenizar o Pastor Gedelti, que é Presidente da Igreja Cristã Maranata.
Queremos pedir nesta Casa, já conversamos com alguns companheiros, para que pudéssemos enviar uma Moção de Apoio, que com certeza será assinada pelos dezessete Vereadores desta Casa, independente de religião, ao Presbitério de Vila Velha, em apoio à Igreja Cristã Maranata, porque conhecemos muitos homens e mulheres desta Igreja, e podemos testemunhar que são pessoas de bem, homens de caráter, mulheres devotas que procuram fazer o bem na sociedade em que vivemos.
Por isso, Sr. Presidente, tomamos esta tribuna no reconhecimento do grande trabalho desenvolvido pela Igreja Cristã Maranata no Município de Vila Velha, no Estado do Espírito Santo, no Brasil e fora do país. Quando viajamos aos locais mais longínquos desta cidade e deste Estado, encontramos uma igreja ali implantada fazendo um papel maior Estado do Espírito Santo CÂMARA MUNICIPAL DE VILA VELHA
“Deus até mesmo que o Poder Público. Sabemos da dificuldade que o Poder Público tem em fazer a obra social no Brasil e fora do país. Mas a Igreja Cristã Maranata tem feito um grande favor e tem dado a sua parcela de contribuição ao Município porque onde se abre uma igreja é menos uma boca de fumo, menos uma casa de prostituição e menos uma casa de jogo. Ali prega‐ se a palavra de Deus, independente de religião. Uma palavra de esperança, uma palavra de fé, uma palavra de transformação.
Então, queremos deixar registrado aqui, com muita tranquilidade porque não vamos colocar agora todos os Maranatas como joio. Existe o joio sim, como existe em qualquer lugar, mas ali existe um povo servo que está servindo a um Deus verdadeiro, estão pregando uma palavra e fazendo o bem ao próximo.
Solicitamos ao Presidente que encaminhemos uma Moção de Apoio ao Presbitério da Igreja Cristã Maranata de Vila Velha, porque a Maranata começou aqui; hoje é conhecida no mundo, mas começou no bairro da Toca.
Queremos conclamar aos nossos nobres colegas Vereadores, independente de religião, que assinemos essa Moção de Apoio ao Presbitério da Igreja Cristã Maranata e em apoio a todos os cristãos da Maranata para que tudo se esclareça, para que tudo venha à luz. Enquanto a igreja estiver na Terra, a Bíblia diz que temos que seguir as leis dos homens. As leis dos homens têm que ser cumpridas. E quem deve, tem que pagar à justiça dos homens. Mas não podemos manchar uma instituição séria como a Igreja Cristã Maranata, de homens e mulheres de bem.
O Sr. Rogério Cardoso – Sr. Vereador, concede‐ nos um aparte! Vereador Reginaldo Loureiro, queremos parabenizar a sua iniciativa e enquanto Pastor queremos nos colocar ao seu lado nesse manifesto porque conhecemos muitos Pastores da Maranata como o próprio Gedelti Gueiros, que é o Presidente, e o Pastor Amadeu. E muitos outros que são sérios e que conduzem com muita fidelidade e afinco a obra da Igreja Maranata. Temos assessores que trabalham conosco e que são da Igreja Maranata e estão sofrendo muito.
Colocamo‐ nos ao seu lado e o parabenizamos enquanto homem de Deus por estar tomando essa atitude porque não é pelo ato de um membro que pode‐ se apagar uma história de quarenta anos que a Igreja Maranata tem em nosso Município, no nosso Estado e em todo Brasil. Por isso estaremos nesse ato de solidariedade com Vossa Excelência, empenhado também nessa luta.
O SR. PRESIDENTE – (IVAN CARLINI) – Vereador Loureiro, queremos informar a Vossa Excelência que demos entrada a uma Moção de Aplauso à Igreja Maranata.
O Dr. Antonio Marcos – Sr. Vereador, um aparte! Queremos enaltecer as suas palavras e dizer que concordamos com tudo com o que você falou. Temos dois vizinhos que são Juízes e Pastores da Igreja Maranata, conhecemos as suas vidas e são totalmente íntegros. E no caminho para cá vínhamos pensando em enviar alguma coisa à Igreja dizendo que nós os apoiamos. Não é por causa de dois ou três que a Igreja toda terá que pagar. Você está de parabéns pelo seu discurso.
O SR. REGINALDO LOUREIRO – Obrigado, Vereador Dr. Antonio Marcos.
Presidente, encerrando as nossas palavras queremos agradecer aos Vereadores, agradecer a esta Casa e gostaríamos que todos nós assinássemos essa Moção e enviássemos ao Presbitério de Vila Velha, ao Pastor Gedelti, dizendo que esta Casa continua acreditando no trabalho desenvolvido pela Igreja, não só pela Maranata, mas pelas demais igreja como a Católica, que faz um trabalho importante de obra social, as igrejas Evangélicas, enfim. A Igreja Maranata tem todo o apoio desta Casa. Muito obrigado. (Muito bem!)
O SR. PRESIDENTE – (IVAN CARLINI) – Concedo a palavra ao Sr. Vereador João Artem, pelo tempo de quinze minutos.
O SR. JOÃO ARTEM – (Sem revisão do orador) – Sr. Presidente, cederemos três minutos do nosso tempo ao Sr. Vereador Dr. Antonio Marcos, cinco minutos ao Sr. Vereador Wanderson Pires e falaremos os sete minutos iniciais.
Sr. Presidente e Srs. Vereadores, queremos saudar a todos que nos visitam, parabenizar o Vereador Loureiro e fazer coro às suas palavras com relação à Igreja Maranata, até porque temos vários familiares que são da Maranata, apesar de sermos Católico. Costumamos dizer que somos cristãos, porque as variadas denominações são apenas divisões dentro do Cristianismo. O que a imprensa está fazendo com a Igreja Maranata não é nada cristão. Estamos vendo todos os dias uma matéria diferente denegrindo a Igreja. Claro que existem alguns elementos na Igreja que fizeram coisas erradas, assim como existem na Igreja Católica e em outras Igrejas também. Há pouco tempo vimos a questão dos Padres pedófilos na Igreja Católica, porque a Igreja é santa e pecadora ao mesmo tempo, já que é formada por seres humanos, e eles são falhos. A instituição não pode pagar pelos erros de alguns membros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta