CORAÇÃO VAZIO



Nossa historia é fictícia, mas ela conta a realidade de muitas pessoas, nosso personagem principal se chama João. E o João andava com os pensamentos longe, cabisbaixo, triste, sentindo um vazio dentro de se.
“Tenho andado muito triste... eu sinto um aperto no coração... parece que ele está vazio. E ando a procura de algo para preenchê-lo”.
Hoje levantei de cabeça baixa e triste, comecei a meditar silenciosamente e no meu caminhar encontrei um amigo, bem na verdade não sei se é realmente um amigo, mas sempre que me encontro nesta situação ele sempre está lá pronto para estender a mão, ou melhor um copo de bebida. “bebe um pouco aí isso ajuda muito, vai? Só um cole e tudo vai melhorar.
Está vida é mesmo engraçada, agente anda meio para baixo, sentindo uma tristeza sem sentido e o que aparece para nós auxiliar é logo um sujeito qualquer a lhe oferecer um gole de uma bebida barata. Mas, não posso fugir ao enredo, vamos retornar ao texto. Bem tava lá o João triste e o cara oferecendo aquela bebida, “bebe ai, você vai melhorar, confie”. Então João começa a beber e começa a se embriagar ai começa a sorrir, cai no chão e é riso pra todo lado, mas logo cai na real joga o copo e a garrafa no chão. “para, para! Isso não está preenchendo o meu vazio, isso é temporário eu quero algo duradouro”. E neste meio tempo o que se dizia ser amigo esbraveja “Cara, você ta doido, derramou minha pinga, me dá meu copo!”. João sai dali com a cabeça baixa meditando no que poderia fazer e de repente quem aparece bem em sua frente, um velho amigo do passado todo diferente, cheio de gírias. “E aí Brother? Que foi que aconteceu contigo cara, que tristeza é essa, morreu alguém e esqueceu de enterrar?” .
“É que me sinto vazio, estou procurando algo que posso tirar isso dentro de mim, tentei preencher com a bebida, mas não fez o efeito que queria, pois era temporário.” Para que as pessoas dão ouvidos a isso, até hoje não sei, mas vamos ver o que vai dar está historia.
“claro cara isso nunca vai dar certo. Você precisa é desse baseado aqui, presta atenção! Isso vai fazer você preencher esse vazio que tanto você fala”. A meu Deus, só Ele pode realmente ajudar, mas ainda não é a hora.
Eles começam a usar a droga, João começa a gostar, mas depois joga tudo no chão e para. “Isso também não! Isso não está ajudando em nada!!”
“Olha cara, eu te dou elas e você faz isso? Olha deixo ir, você não sabe é de nada!!” o drogado sai, João começa a chorar desesperadamente e abaixa a cabeça até que um irmão da igreja muito curioso saindo da igreja vai até o João.
“ O que houve rapaz? Por que está chorando tanto, aconteceu algo sério, se machugou?”
“Não aconteceu nada, é só estou pensando no meio de me matar, minha vida não tem sentido. Sinto um vazio dentro de mim, esse vazio me consome a cada dia e está muito insuportável, tentei usar a bebida e as drogas, mas nada não adiantou.”
“Sei como é. Já senti isso, queria me matar, pois procurava tudo, mulheres, dinheiro, mas nada me preenchia, mas conheci um amigo chamado Jesus, ele preencheu todo o meu vazio, olha eu não sei da tua vida, mas Jesus conhece e quer mudar sua vida e tirar esse vazio é só declarar de coração que Jesus é o seu salvador e deixar Deus agir na sua vida.”
“Olha já tentei de tudo, já ouvi falar de Jesus, muitas pessoas como você me chamaram para ir à igreja, mas eu dizia que vivia ocupado, mas hoje quero fazer essa convicção, quero fazer isso, vocês falam tanto de Jesus e eu quero experimentar o que vocês sentem o que é preciso fazer?”
“apenas ore comigo... O QUE EU FALAR VOCÊ REPETE NA ORAÇÃO E SEJA SINCERO A Jesus que ele vai mudar a sua vida!”.
O Jovem Cristão começa a orar para o João, uma oração muito forte e cheia do Espírito Santo, terminando a oração, ele da um grande abraço no seu irmão e os dois começam a chorar de alegria. E o João pela primeira vez sente seu coração cheio, a tristeza já não existe mais.
“Obrigado Jesus, finalmente eu consegui tirar esse vazio dentro de mim, e muito obrigado meu irmão, por ter me ajudado a sair dessa vida.”
“ que isso irmão, sabe todos os dias nos temos que nos alimentar se não morremos e para você continuar a sentir essa alegria em seu coração você tem que buscar Jesus todos os dias, não perca uma única oportunidade de estar junto a Ele. E você está convidado a ir lá na igreja, lá é o lugar certo para você agradecer a Deus por tudo que Ele vez hoje por você”. E sem pensar muito João responde: “Sim, eu vou. Não vou perder essa oportunidade. Mas, vamos lá em casa, preciso te ensinar como você chega lá...” “ Vamos sim irmãos e aproveitamos e falamos mais desse amor incondicional que Jesus tem para nos dar”
Está historia poderia ter terminado com um final trágico, mas Deus como nesta historia tem um projeto de salvação para nossas vidas basta apenas termos nossos corações abertos para ouvir a voz do Senhor.

Esta historia foi baseada na peça teatral de Ítalo Carlos Ribeiro Gomes, membro da Igreja Batista.


Comentários

Postar um comentário

Queridos amigos figuem a vontade para comentar sobre os textos, na medida do possível irei ler todos. e SE NÃO OFENDER A NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E NÃO CAUSAR POLEMICA IREI PUBLICAR.

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta