Deus tem um bom conselho para o homem


“Assim diz o Senhor: ponde-vos nos caminhos e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele: e achareis descanso para as vossas almas. Mas, eles dizem não andaremos”. Jeremias 6:16



Deus tem sempre um bom conselho para o homem, e este especialmente o orienta a tomar uma decisão boa para a sua vida.
Existe um bom caminho... Muitos são os caminhos que o homem tem andado e não consegue encontrar descanso para a sua alma, pois muitas vezes nestes caminhos, o homem sofre muitas decepções. São caminhos de morte, ainda que aos olhos humanos pareçam bons.
Qual é o bom caminho? O bom caminho é o caminho que Deus, o pai, disponibilizou para o homem, o caminho é bom porque tudo que vem de Deus para o homem é bom, “ninguém há bom senão nosso pai que está nos céus”. O grande amor de Deus está revelado neste caminho.
Quem é o caminho? Jesus, pois ele mesmo se declarou como tal quando disse: “eu sou o caminho, e a verdade e a vida”. Andar nele é a dinâmica da salvação, quando andamos achamos o descanso para a alma, que é o resultado de estar no caminho, o homem recebendo o alento, a paz, o refrigério, o descanso para a alma.
Muitos dizem não andaremos... Porque o homem tem o livre arbítrio, direito de escolher o caminho.
Só Jesus é o bom caminho que leva o homem a encontrar descanso para a sua alma.
BOM                 -           PAI
CAMINHO          -           FILHO (JESUS)
DESCANSO       -           ESPÍRITO SANTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta