A polêmica data do fim mundo, 21 de dezembro de 2012, está fazendo com que muitos se preparem para o acontecimento. Por isso, a Igreja Católica de Assis, na Umbria, Itália, organizou uma campanha de “perdão dos pecados” pela pequena quantia de U$ 16 (cerca R$ 35), segundo informações do jornal Acontecer Cristiano.
“De acordo com as previsões, o mundo está para chegar ao fim. Mas não tema, o perdão dos pecados tem a chancela da Igreja Católica de Assis (…) Neste período cinzento e deprimente que atravessa a Humanidade, oferecemos a todos um presente maravilhoso, uma oferta incrível de 50% nas indulgências”.
A Igreja Católica se oferecem para apagar os pecados dos interessados que adquirirem a oferta.
“As absolvições são o primeiro passo no caminho para Deus. O comprador já começará praticando o bem, pois o valor do produto será doado a instituições de caridade”, diz o anúncio.
De acordo com uma publicação, o anúncio ainda explica que, para obter o perdão, as pessoas devem ser mais gentis demonstrando preocupação com as dificuldades alheias. A oferta seria uma forma de tomar esta atitude – pois o valor arrecadado será doado a instituições de caridade.
A notícia causou polêmica e as opiniões sobre o assunto se dividiram. Muitos consideraram ‘a oferta’ uma piada, enquanto outros ficaram indignados por considerar que a questão do perdão deve ser tratada com seriedade.
Essa não foi a primeira ação polêmica de preparação para o fim do mundo. Segundo o jornal Russia Today, uma agência de turismo na Ucrânia começou recentemente a oferecer tickets para o céu e o inferno.
Além disso, outras lojas em cidades russas começaram a vender kits de sobrevivência que incluem: velas, fósforos, sabonete, cereais e outros.

Verdade Gospel.
Fonte: The Christian Post