O ENSINO DO ESPÍRITO


"Mas aquele consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26)

Introdução

O Espírito Santo está nos revelando um plano profético de vida, estabelecido pelo Pai desde a eternidade.

Desenvolvimento

1. Um libertador - Jesus
Jesus nos libertou da lei, obrigações que eram impostas aos homens, visto que ela foi impotente para salvar (não havia um justo sequer - Rm 3:10). Jesus nos tirou o peso da lei, e também o peso do pecdo, pois nos libertou da escravidão onde fazíamos tudo o que era da carne, desprezando aquilo que é eterno, se o Filho libertar, verdadeiramente sereis livres. Nos libertou dos costumes, tradição, idolatria e do nosso eu, nos dando um novo e vivo caminho.

2. Um povo / Igreja - Sobre esta pedra edificarei a minha igreja (Mt 16:18)
Um povo separado que tem alcançado a revelação que Jesus é o Cristo, Filho de Deus vivo, e nele tem colocado toda sua presença, aguardando o dia em que tomará posse da Pátria Celestial.

3. Uma doutrina - A palavra
A palavra é um mistério revelado que conduz um povo em meio às trevas espirituais, consolando e norteando o caminho para a vida eterna.

4. Uma nova vida - Santificação
Nascer de novo da água e do Espírito, deixando a razão, a religião para viver não mais isolados, mas viver no corpo, na direação do Espírito Santo, aproximando-se cada dia mais do Senhor. (Sem santificação ninguém verá a Deus).
Conclusão

5. Objetivo - Eternidade
Glorioso lar que está reservado a todo aquele que crê em Jesus Cristo e o aceita como Salvador e Senhor.


Mensagens Laércio Alves Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta