sábado, 26 de janeiro de 2013

O QUE É CAPELANIA EVANGÊLICA

O QUE É CAPELANIA EVANGÊLICA
      No dicionário Aurélio o significado de Capelania é: cargo, dignidade, o benefício de capelão. 
          Dignidade significa Título ou cargo que confere ao indivíduo uma posição graduada; é a autoridade moral; honestidade; honra; respeitabilidade. Isto relacionado aos procedimentos, isto é, a ação do Capelão. Já o procedimento deve ser motivado pela autoridade que só pode ser conservada pela dignidade do Capelão Evangélico.
Capelania evangélica, portanto, é dar Assistência Espiritual a Regimentos Militares, Escolas, Hospitais, Presídios, Asilos, Favelas, enfim, a carentes de tal Ministério. Sem o intuito de propagar doutrina mas simplesmente levar a Fé Esperança e o Amor baseado na Palavra de Deus, baseado na Bíblia. 

Visão Bíblica da Capelania Evangélica
"tive fome, e deste-me de comer, tive sede, e deste-me de beber, era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes-me ver-me
Mateus 23:35-36
Valores
Ética
Espírito voluntário
Compromisso
Dedicação
Excelência
Amor
Tipos de Capelania Evangélica
Capelania: Hospitalar
                   Prisional
                   Assistência em Ação Social