Transformados pela Contemplação

Transformados pela Contemplação

"Todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor transformados...na sua própria imagem" (2 Co 3.18)

A principal característica do cristão é essa total abertura diante de Deus, a fim de que sua vida se torne um espelho para outros. Quando somos cheios do Espírito, somos transformados; e pela contemplação nos tornamos espelhos. Sempre é possível saber quanto alguém esteve contemplando a glória do Senhor; sabemos no íntimo no nosso espírito que ele reflete o próprio caráter do Senhor . Cuidado com tudo aquilo que possa embaçar esse esspelho em você; quase sempre é algo bom, o bom que não é o melhor.

A regra aurea para a sua vida e para a minha é, com um esforço consciente, mantermos nossa vida sempre aberta  para Deus. Abandone tudo o mais: trabalho, roupas, alimento, tudo na terra, exceto essa atitude.

A corrida atrás de outras coisas tende sempre a quebrar nossa concentração em Deus. Temos que manter-nos em ritual. Deixe que outras coisas venham e vão, como sempre acontence; deixe que outras pessoas façam as críticas que quiserem; mas nunca permita que nada obscureça a vida que está oculta com Cristo em Deus. Nunca permita que a pressa o faça sair da posição de permanência nele, que embora não devesse, é a coisa mais propensa a oscilar. A mais severa disciplina da vida cristã consiste em aprendermos a nos manter " contemplando como por espelhos, a glória do Senhor.

Domingos Massa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta