Evangelho Coca-Cola

Tudo mundo já bebeu ou pelo menos conhece a Coca-Cola. Quando saímos com a nossa família ou com nossos amigos para uma pizzaria ou churrascaria, qual é o primeiro refrigerante que vem a mente? Sem dúvidas a Coca-Cola. E não é pra menos que ela seja a bebida mais vendida no mundo, devido a seu marketing maciço e à sua característica viciosa!
Enquanto isso, no mundo gospel, surgiu algo semelhante, o Evangelho Coca-Cola! Todo mundo já tomou ou já ouviu falar, mas não alimenta ninguém. Aparece constantemente na TV, é algo que agrada a maioria das pessoas, agrada principalmente ao sistema capitalista, gera altas receitas a seus produtores e é claro surgiu no EUA!
De quem será que eu estou falando? Sim, dele mesmo, o famigerado Evangelho da Prosperidade, ou também conhecido como Teologia da Prosperidade.A pregação religiosa que veio na onda do movimento neo-pentecostal, que promete aos seus fiéis dinheiro, sucesso, muita sorte, muitas bençãos e uma Ferrari na garagem!
Bastando para isso que o crente tenha fé em Jesus, confissão positiva do que desejas, e ser fiel nos dízimos e nas ofertas, que Deus, assim, cumprirá suas promessas.Isso mesmo, “comprando” a Deus receba o que desejas (barganha)!
E caso o fiel, mesmo tendo dado o seu dízimo e a oferta pré-estipulada, e mesmo assim não tenha recebido a sua benção, a explicação que é dada é que lhe faltou “fé”.
É cada vez mais repugnante ver essa pastorada na TV “vendendo o reino de Deus” e produtos “consagrados” afins. Misturando misticismo à palavra de Deus, juntamente com o desejo exacerbado de enriquecer facilmente, obviamente à custa dos crentes.
Consequentemente, distorcendo explicitamente o puro e verdadeiro Evangelho de Cristo, sem reais compromissos com Deus, a não ser financeiros.Pastores estes que se dizem “homens de Deus”, enriquecem extraordinariamente, chegando ao ponto de comprar jatinhos, carros importados, residências em Miami , e emissoras de TV.
Por fim, desfrutando a vida no mais alto luxo.Enquanto grande parte dos “consumidores fieis” ficam boiando na sua dificuldade financeira, na esperança de um dia a prosperidade prometida cair do céu, conforme lhes é ensinado nas igrejas.
No entanto, não é isso que a Bíblia orienta aos pregadores do Evangelho, vejamos:
Se alguém deseja ser bispo deseja uma nobre função[...]. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível,[...]e não apegado ao dinheiro. 1 Timóteo 3.1-3 (NVI)
Contra-partida, aos lobos disfarçados de ovelhas, que fingem pastorear o rebanho da Igreja, o Senhor já deixou bem claro:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7.21-23
Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à ganância, e tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade. Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que coisa é envergonhar-se. Portanto, cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o SENHOR. Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso. Mas vocês disseram: Não seguiremos!” Jeremias 6.13-16 
Eis que vem dias que toda essa falsidade e pervecidade religiosa sucumbirá e cairá por terra, e toda a iniquidade da pseudo-igreja, outrora Babilônia, será exposta ao mundo.
"Esta mesma, a cidade do comércio na antiguidade, será consumida pela destruição."(Apocalipse 18.7-15).
Sim, ai então a Igreja do Senhor, será unida num só Espírito, num só propósito para o louvor e glória daquEle que nos chamou para a vida eterna.Contudo, o Evangelho Coca-Cola continua sendo vendido em tudo que é lugar, em qualquer esquina, pelos comerciantes do templo…
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Apocalipse 18.4 
 
Blog do Massa
http://domingosmassa.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta