O PÃO

 
“ No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornara.” Gênesis 03:19


Meus irmãos a palavra de Deus nos ensina que o senhor criou um jardim e que nesse jardim toda a criação estava a disposição da criação imagem e semelhança de Deus e que tudo (animal, ave, réptil, erva) lhe seria por mantimento. V30 e pos o homem no jardim para lavrar e para guardar.
Ai então veio a desobediência do homem e o homem perdeu toda esse estabelecimento que Deus ordenará em favor dele, (Rm3:23)”Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”  (Rm5:12) “pelo que, como por um homem entrou pecado no mundo,”
E assim o homem que antes estava envolto em graça, via e falava com Deus na viração do dia, ao resplandecer pelo Éden. Agora é estabelecido  um juízo (maldita a terra) e se vê padecendo fome, no escuro, com sede, e frio e presencia o sacrificar de um animal em seu lugar para  o cobrir (justificar) da sua desobediência. Tinha que lavra a terra, porque ao invés de beleza e fartura, agora era espinhos e cardos e a palavra prossegue dizendo e comeras da erva do campo (mundo). Antes aquilo que era do Éden que fluía comunhão, vida, beleza e eternidade, agora produto do campo ( que nos fala do mundo) coisas sofridas, difíceis, obscuras, doídas e que nos consomem, que gera a morte. No mundo tereis aflições....
E passado alguns anos, e muitos outros fatos, o Senhor chama da terra do Egito par sua presença um povo (Israel) e os libertou, operou prodígios na libertação desse povo, caminha com esse povo, e quando eles murmuraram por alimento, o senhor lhe envio o Maná (pão do céu, tipifica o senhor glorificado) que tinha a aparência de semente de coentro, branco e o seu sabor, como a bolos de mel (que nos fala da doçura do senhor Jesus). E foi assim durante 40 anos ate que entraram na terra de Canaã. Meus amados o alimento derramado sobre a igreja só findara quando estivermos na eternidade.
Mas Israel, não entendeu o projeto de Deus não contemplaram “A terra que diante do senhor é como o Éden, mas que atrás dele um desolado deserto e que nada lhe escapa”. (Joel 2:3) e diante de suas ansiedades voltaram os seus corações para o Egito (mundo). O que nos faz a refletir nesta hora para o que deve está voltado os nossos corações, qual alimento é melhor para nossas vidas, que caminhos, decisões, no que nos espelhar-mos para prosseguimos nesta jornada para a eternidade com ou sem Deus, o que é melhor? Morre no Egito (mundo) ou viver a eternidade, já a cada pedacinho de maná que recebemos do senhor (revelação).
A decisão e de vocês meus irmãos, livre arbítrio, o pão de padaria com margarina que a ciência tem enfatizado no seu suspiro final, em seus estudos sedutores, que em (1cor10:21) diz: “não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa de adversários.
Mas queremos aqui salientar aquilo que o Senhor revelou a Paulo .(1cor 11:23-24) Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o Pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, come; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
- Pai eu aceito o teu projeto e partindo, fazendo uma alusão a vitima do éden, ao maná no deserto o sofrimento e as fazes de preparo do pão e revelando toda a essência do projeto de Deus de que ele é o Pão do Céu, que seria moído em favor de nós.
Por isso meus amados é necessário que busquemos o conhecimento do Senhor para que participemos dignamente da mesa (comunhão) do senhor tendo vida, saúde física e espiritual e acordados para esta ultima hora. Porque hoje, também nos comemos dos mesmos manjares espirituais, mas devemos atentar para não desagradar a Deus com as nossas murmurações, com as desobediências, e a cobiça por coisas más (desse mundo), e cuidemos para não desprezar-mos o Pão do Céu como eles desprezaram, e nisto, A Palavra do Senhor nos pergunta “O Pão que partimos não é, porventura a comunhão do corpo de Cristo.” (1cor10:16)

Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão.” (1cor10:17) que é o Senhor Jesus Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta