Maranata festeja 45 anos com grande culto. Vias entre o Hortomercado e o Palácio do Café serão interditadas a partir de 12h


Dois corais, um com 1,5 mil crianças e outro adulto com a participação de 1,2 mil pessoas, promete ser a grande atração da 3º Grande Reunião de Evangelização, evento que marca o início da comemoração dos 45 anos da Igreja Cristã Maranata, que acontece neste domingo (10), na Praça do Papa, a partir das 17 horas. Desde às 12h, porém, o trânsito nos acesso à praça foi interditado, e o fluxo é coordenado pela Guarda Municipal de Trânsito de Vitória, com o apoio de dezenas de fiéis que estão utilizando coletes e ajudam o tráfego nas pontas dos trechos interditados.
> Leia mais notícias em Minuto a Minuto
De acordo com o gerente de trânsito da Guarda Municipal de Vitória, Rodrigo Gomes Có, as vias foram totalmente fechadas entre o Hortomercado e o Palácio do Café e só serão liberadas à meia-noite. Os veículos serão desviados para Rua João Batista Parra, na Enseada do Suá, e 50 agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.
Foto: Guilherme Sillva | A GAZETA
Guilherme Sillva | A GAZETA
Fiéis lotaram a Praça do Papa
Programação
“Será um grande culto que vai abrir as ações desse ano comemorativo da igreja. O objetivo é festejar o aniversário e também fazer uma proclamação pública de uma forma de vida que temos, que é anunciar a volta de Jesus”, explica o pastor Josias Rochas Júnior.
De acordo com o líder, estão confirmados 2.200 ônibus, que levarão os fiéis até o local do evento. “Já está confirmada a participação de 100 mil pessoas da Grande Vitória”, diz.

Trânsito
Foto: Fábio Botacin
Fábio Botacin | GAZETA ONLINE
Avenida Norte Sul engarrafada por conta de evento da Igreja Maranata, em Vitória
O evento em comemoração aos 45 anos da Igreja Maranata, realizado na Praça do Papa, em Vitória, neste domingo (10), deixa o trânsito tulmultuado em diferentes pontos da capital do Estado. O trecho da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Enseada do Suá, em frente ao local, escolhido para a celebração religiosa foi interditado e o fluxo desviado. Quem segue em direção ao Centro pela Beira-mar, é obrigado a pegar um desvio logo após à Assembleia Legislativa. No sentido contrário, o condutor é deslocado para a Avenida Leitão da Silva e Reta da Penha.
Segundo a organização do evento, aproximadamente dois mil ônibus trouxeram quase 150 mil fiéis para o encontro. O desembarque dos coletivos foram realizados em quatro pontos diferentes da cidade: na avenida Beira-Mar, em frente ao Instituto Braile, na Leitão da Silva, em frente ao Hortifruti, na rua João Batista Parra, em frente ao prédio do TRE, e atrás do Shopping Vitória. Entretanto, esses ônibus foram estacionados, parte deles em uma área atrás do Shopping e em avenidas da cidade.
Em muita destas ruas e avenidas, a presença dos coletivos complicou o fluxo, como na Norte-sul, em Jardim Camburi e na Reta da Penha e outras. Quem segue em direção à Terceira Ponte, o acesso é feito apenas a Praça do Cauê, segundo a Guarda de Trânsito. O órgão municipal pede que os condutores evitem passar pelos locais interditados e se orientem pelas faixas espalhadas pela cidade.

http://gazetaonline.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta