A vitória do Senhor

"Nesta batalha não tereis que pelejar; Tomai posição, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco."
II Crônicas 20: 17

O Senhor queria dar uma vitória ao povo de Israel e, para isso escolheu Gideão e mais 300 homens para batalhar contra os Midianitas. Tudo foi feito conforme as orientações do Senhor e todos estiveram atentos para isso, pois o exercito dos Midianitas era muito maior (120 mil) e a vitoria só viria na obediência e se todos estivessem juntos no corpo.
Gideão é o tipo do Senhor Jesus que é o Cabeça da Igreja, é ele quem dá as ordens e quem escolhe os servos para servi-lo; os servos escolhidos são aqueles que queriam a benção, mas estavam atentos às coisas que se passavam ao seu lado, aos companheiros, aos irmãos; eram três companhias é a Igreja que vive uma experiência com a trindade e cada um tinha um Cântaro que significa o coração pronto para ser quebrado na presença do Senhor. Servo humilde. Aquele que não está pronto a se quebrar, quebrar seu orgulho e vaidade, não pode ser parte do corpo. Eles tinham uma trombeta, uma disposição para o louvor, para proclamar as bênçãos do Senhor; uma Espada, a palavra, disposição para obedecer às ordens do Senhor.
O Senhor é o nosso exemplo, Jesus é o maior exemplo. Quando Ele iniciou seu ministério, chamou para perto dele 12 homens (tipo da Igreja) que estavam dispostos a aprender com Ele todas as coisas, todos ao mesmo tempo, em obediência, todos juntos em comunhão.
Vencer é estar no corpo. Estar no corpo é obedecer à vontade do Senhor, é fazer parte de seu exercito vitorioso, é contribuir com sua experiência pessoal para a edificação da Igreja. Cada um tinha que fazer sua parte e, quando todos fizessem juntos, em ordem, em obediência, todos serão vitoriosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta