SALVAÇÃO DE NOÉ E SUA FAMÍLIA



Descrição da mensagem
 Quando Jesus é questionado sobre os sinais dos últimos dias, Ele dá como referência os dias de Noé, mostrando que, como o mundo havia se corrompido, o homem que Deus criara para o louvor de sua glória não andava mais diante do Senhor. Comiam, bebiam, davam-se em casamento, seus pensamentos eram maus diante de Deus. O Senhor traz sobre tudo que criara um juízo, mas paralelamente estabelece um escape, um livramento, uma grande salvação alcançados por Noé e sua família.
Em Gênesis, a Palavra diz que Noé achou graça diante de Senhor e a ele Deus revela seu projeto para a salvação.
Noé é tipo da Igreja fiel que, nesta última hora, tem achado graça diante de Deus e que, pela fé, tem alcançado o projeto que Deus tem estabelecido para salvação do homem.Graça é favor imerecido, fala da grande misericórdia de Deus em revelar Jesus ao homem e, assim, termos acesso ao projeto do Pai.
Deus orienta Noé que construa uma arca e dá a ele todas as medidas e mostra que ele deveria ser fiel à essas medidas. Noé, movido pela fé, crendo em tudo que o Senhor lhe falara, se entrega à realização deste projeto, que aos olhos dos que o viam parecia ser loucura. Era uma obra que, pela lógica, não podiam entender, mas que na verdade era o prenúncio de um grande acontecimento.
E tal qual Noé, a Igreja fiel tem se entregado à realização deste mesmo projeto que, para o homem continua a parecer loucura, mas para a Igreja é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê.
A Obra é a realização deste projeto revelado pelo Pai, que veio da Eternidade. Como Noé, a Igreja fiel é herdeira desta grande salvação.

por Wallace Oliveira Cruz Rodrigues Moura / SERVO DEVEDOR

Curtir página no facebook

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

http://www.facebook.com/bibliaapalavradedeusblog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta