Mensagem de um irmão e amigo que espero conhecer.

Graça e paz irmão.

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." - Tiago 1:2-4. 
"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." - Tiago 1:12.
O Senhor tem me mostrado que tem provações que são como disciplinas ou provas de uma gincana ou maratona, que só seremos aprovados naquele teste, quando não fizermos nada para sair, fugir ou abreviar aquela provação ou sofrimento, mas apenas orar, confiar, esperar, entregar e aceitar tudo como graça de Deus, para que a nossa fé cresça e se fortaleça, gerando o que fala logo no inicio (verso 2) da carta de Tiago - "ter por motivo de grande alegria" (que loucura a fé!) o passar por diversas (e não uma só) provas, sabendo que essas provas uma vez confirmada (ou seja - aprovados no teste, na prova designada pelo Pai), gerará certamente crescimento e algo muito rico que é a perseverança (qualidade esta, que é uma característica ou marca distinta de uma fé que não se abala por nada, assim como tinham Daniel e seus amigos lá no cativeiro Babilônico), para que sejamos perfeitos (santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, ou seja, sem estas muitas provas, estaríamos destinados ao fracasso, pois tais provações é a providencia para Deus cumprir sua obra completa em nós, visto que a santificação é obra do Espírito Santo e não somente nossos esforços). No mesmo capitulo verso 12, Tiago volta a falar do mesmo assunto - ou seja - Feliz o filho de Deus que aprende a suportar (com paciência e dependência de Deus), as provações (que são enviadas por Deus para um fim ou propósito), porque depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida (Deus nos revela algo extraordinário - que essa perseverança para suportar as provações, não são somente para alguns meses, anos ou períodos da nossa vida, mas que serão pela vida inteira; pois diz, que depois de "ter sido aprovado" no curso da santificação da graça), de Deus; receberá seu galardão ou a vida eterna (a salvação completa - alma e espírito) , que Deus prometeu aos que o amam. 
É tão claro - Deus tem provas, tempos, lugares, pessoas, situações, tudo já determinado para cada um de nós. Não tem com fugir dessa benção incrível, dessa cruz bendita, desse amor e fidelidade divino. Como precisamos pedir, clamar, suplicar, para que Deus nos dê esse contentamento da graça, para passarmos por todos os obstáculos e provas, adquirindo assim, dia a dia, essa maravilhosa perseverança, que nos capacita a andar no Senhor vitoriosamente ou altaneiramente, assim como falou Habacuque na sua desolação aparente. Habacuque, Jeremias e tantos outros estavam cheios dessa fé prevalecente e perseverante. Louvado seja o nosso Senhor, que é fiel, e está cumprindo em nossas vidas, a sua boa obra, que muito antes de existirmos, ele já tinha dado inicio nessa trajetória de graça, bondade, misericórdia e vitória eterna em Cristo Jesus. Amem.
Dpc. -  02.07.2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta