segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MARANATA


"E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação esta agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé". (Romanos 13:11).

No decorrer de nossa caminhada recebemos da parte do Senhor um chamado, alguns ouvem este chamado mais cedo, outros um pouco mais tarde, mas isto não importa. O que importa é estarmos sempre com os nossos olhos e ouvidos atentos para ouvir este chamado que vem do Alto (do Senhor).
No texto em epigrafe temos a seguinte expressão: “despertarmos do sono”, Segundo o dicionário on-line significa Acordar, tirar do sono, Provocar, excitar: despertar um desejo. Fazer sair do estado de desânimo ou inércia: minhas advertências despertaram-no para trabalho.  Enquanto a frase “Conhecendo o tempo”, significa que Deus em sua infinita misericórdia deu gratuitamente o livre abritrio a todos nós, e o conhecimento, a sabedoria. Portanto temos conhecimento das coisas de Deus e examinando sua escritura conhecemos o tempo em que vivemos tempos difíceis, de densas trevas, onde o amor de muitos se esfriaram, onde a injustiça impera. Vivemos num tempo em que lutamos para continuar a pregar o que o Senhor Jesus ensinou, onde muitos desvirtuaram suas palavras ao seu véu prazer.
As pessoas encontram-se completamente alheias as ordenanças de Deus e neste contexto em que vivemos o Senhor quer que nos seus fieis servos saiamos desse sono para o trabalho que ele confiou nos seus servos.  Isto não quer dizer que devemos empenhar mais e mais para anunciar a volta eminente de Jesus Cristo.
No passado os Hebreus utilizavam de uma palavra de origem aramaica pra anunciar que o Rei estava chegando era um grito “MARANATA” que significa "O Senhor Vem!”, palavra esta também usada pelos primeiros cristãos para anunciar que o Senhor Jesus vem, sim ele vem e está chegando o grande dia que todos estão esperando, aonde iremos ao seu encontro nos céus. Mas para isto precisamos estar vigilantes e atentos tendo nossos ouvidos abertos para ouvir o soar da trombeta, é preciso cumprir todo que Ele nós ordenou de levar a sua Palavra a todas as pessoas, é necessário despertarmos do sono e acordarmos todas as pessoas, para que ninguém fique para traz.
Precisamos levar em nossas mãos tochas acesas, alimentadas com óleo suficiente, pois nós somos sua noiva, somos prudentes e nossa luz tem que se alimentar todos os dias com este óleo, o óleo da caridade e do amor, pois está luz que despertará o mundo. Um mundo que ainda se encontra na escuridão da indiferença e da incerteza, mas muitos foram chamados e poucos serão os escolhidos. estes poucos traz dentro de seus corações uma súplica Maranata, Vinde Senhor Jesus!