MARANATA


"E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação esta agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé". (Romanos 13:11).

No decorrer de nossa caminhada recebemos da parte do Senhor um chamado, alguns ouvem este chamado mais cedo, outros um pouco mais tarde, mas isto não importa. O que importa é estarmos sempre com os nossos olhos e ouvidos atentos para ouvir este chamado que vem do Alto (do Senhor).
No texto em epigrafe temos a seguinte expressão: “despertarmos do sono”, Segundo o dicionário on-line significa Acordar, tirar do sono, Provocar, excitar: despertar um desejo. Fazer sair do estado de desânimo ou inércia: minhas advertências despertaram-no para trabalho.  Enquanto a frase “Conhecendo o tempo”, significa que Deus em sua infinita misericórdia deu gratuitamente o livre abritrio a todos nós, e o conhecimento, a sabedoria. Portanto temos conhecimento das coisas de Deus e examinando sua escritura conhecemos o tempo em que vivemos tempos difíceis, de densas trevas, onde o amor de muitos se esfriaram, onde a injustiça impera. Vivemos num tempo em que lutamos para continuar a pregar o que o Senhor Jesus ensinou, onde muitos desvirtuaram suas palavras ao seu véu prazer.
As pessoas encontram-se completamente alheias as ordenanças de Deus e neste contexto em que vivemos o Senhor quer que nos seus fieis servos saiamos desse sono para o trabalho que ele confiou nos seus servos.  Isto não quer dizer que devemos empenhar mais e mais para anunciar a volta eminente de Jesus Cristo.
No passado os Hebreus utilizavam de uma palavra de origem aramaica pra anunciar que o Rei estava chegando era um grito “MARANATA” que significa "O Senhor Vem!”, palavra esta também usada pelos primeiros cristãos para anunciar que o Senhor Jesus vem, sim ele vem e está chegando o grande dia que todos estão esperando, aonde iremos ao seu encontro nos céus. Mas para isto precisamos estar vigilantes e atentos tendo nossos ouvidos abertos para ouvir o soar da trombeta, é preciso cumprir todo que Ele nós ordenou de levar a sua Palavra a todas as pessoas, é necessário despertarmos do sono e acordarmos todas as pessoas, para que ninguém fique para traz.
Precisamos levar em nossas mãos tochas acesas, alimentadas com óleo suficiente, pois nós somos sua noiva, somos prudentes e nossa luz tem que se alimentar todos os dias com este óleo, o óleo da caridade e do amor, pois está luz que despertará o mundo. Um mundo que ainda se encontra na escuridão da indiferença e da incerteza, mas muitos foram chamados e poucos serão os escolhidos. estes poucos traz dentro de seus corações uma súplica Maranata, Vinde Senhor Jesus!   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta