Postagens

Mostrando postagens de junho 24, 2012

CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS

Imagem
                           Porque devemos clamar pelo sangue de Jesus? ● Resposta: Porque o Senhor revelou para a sua Obra. Fundamentos do Clamor pelo sangue de Jesus na Palavra de Deus : ● O valor do sangue para Deus: ● Lev. 17:11 → “... porquanto é o sangue que fará expiação pela alma...”. ● Hb. 9:22 → “ ... e sem derramamento de sangue não há remissão...” 2.                             Porque Deus aceita somente o sangue de Jesus ? ● Jo. 1:29 → “ Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo...”. ● Pe.1:18-19 → “ ... o precioso sangue de Cristo, como de cordeiro maculado e incontaminado...” 3.                             O que o sangue de Jesus faz pelo homem: a) Justificação diante de Deus - Rom. 5:9 b) Dá paz com Deus - Col. 1:20 c) Aproxima-nos de Deus - Ef. 2:13 d) Purifica de todo pecado - I Jo. 1:7, Ap. 1:15 e) Introduz na presença de Deus - Hb.10: 19-20) f) Dá vitória contra o nosso acusador - Ap. 12: 10-11 4.

O CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS

Imagem
Parte II Para que a Igreja desfrute de plena proteção, vida espiritual e comunhão com Deus é necessário que saiba utilizar esse recurso extraordinário que o Senhor colocou à sua disposição: o sangue de Jesus. A Palavra de Deus nos ensina que é necessário pedir para receber: “pedi e dar-se-vos-á” (Luc. 11:9,10 ). Inúmeras bênçãos que o Senhor deseja conceder à Sua Igreja devem ser pedidas em oração para que o Senhor as conceda. Pela fé nos apropriamos de promessas do Senhor expressas nas Escrituras “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêm. Porque por elas os antigos alcançaram testemunho. Pela Fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Heb. 11:1, 6 . Da mesma forma que o Senhor Jesus nos ensinou a pedir o Espírito Santo ( Luc.11:13 ), devemos igualmente pedir as bênçãos decorrentes do derramamento do sangue do Senhor Jesus no Calvário.

O CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS

Imagem
Parte I “ E eles o venceram pelo Sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” Apocalipse 12:11 “ E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos pois a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.” Hebreus 13:12-13 O Sangue de Jesus é, sem duvida, o presente mais precioso que nosso Pai celestial deu à sua Igreja. Contudo muito poucos cristãos entendem o seu valor e virtude. Os cristãos frequentemente cantam o poder do sangue. De fato, o hino da Igreja pentecostal é “Há poder, poder, poder milagroso no precioso sangue do cordeiro.” Mas a maioria dos crentes raramente ingressa no poder deste sangue. Simplesmente não conhecemos o grande significado do sangue. Por exemplo: constantemente "invocamos o sangue" como um tipo de fórmula mística de proteção. Mas poucos cristãos podem explicar sua grande glória e benefícios. Se eu lhe perguntasse o que "pode