quinta-feira, 29 de março de 2012

As seis Talhas


No texto anterior falamos do Dom de Maravilha que o Senhor Jesus realizou nas Bodas de Caná da Galiléia e a importância que a passagem Bíblica de João 2:1-7 tem para nossas vidas e como devemos ter nossos corações cheios da Palavra de Deus.
Aqui trataremos de outro assunto, mas alguns estejam a pensar não se trata do mesmo, pode se disser que sim, mas a Palavra de Deus a Bíblia é tão rica de revelações que inúmeras pessoas poderiam passar horas e horas a narrar determinado texto Bíblico que muitas outras revelações apareceriam por traz das letras.
Como já informamos as Talhas eram utilizadas para a purificação dos Judeus, mas o fato que nós chama a atenção era que essas Talhas eram feitas de pedras, e isto nos conduz a mais uma visão poderosa da profecia contida na narrativa Bíblica. Pois o fato daquelas Talhas serem feitas de pedras é para mostra-nos que estas talhas representam a Rocha que é Cristo o principal fundamento da Igreja, e isto desde o principio, pois está escrito: “Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; gloria, pois, a ele eternamente. Amém!” Romanos 11:36.
Por este motivo aquelas talhas eram de pedra, mas existe outra revelação por traz das letras elas eram seis, e o porque de seis? Na Bíblia nada é por acaso, a Bíblia é um livro profético e vivo, é a Palavra de Deus, e assim veremos na profecia contida na numerologia destas seis talhas: o número 6, 600, 6000 todos estes tem uma mesma linguagem, as seis talhas representam seis tempos, divididos em um período de mil anos, então vemos que as seis talhas são a representação de seis mil anos que compreendem os dias de Adão pós pecado indo até o sexto milênio de nossa era.
A primeira talha correspondente ao primeiro milênio, este período de tempo viveu Adão, Eva, Abel, Enõs, Sete, Enoque. Aqui veremos a marca da purificação pelo sangue através de Abel. “E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.” Gn 4:4
A segunda talha ao período de Noé, sua família e todos que habitaram neste tempo. E vemos a marca do sangue de Noé, “E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa e ofereceu holocaustos sobre o altar.” Gn 8:20
A terceira talha representa o periodo de Abrão, Isaque, Jacó, o periodo dos Juízes e se estendendo até o Rei Davi e os que viveram neste tempo e veremos neste tempo o sangue através de Abraão, “Então, levantou Abraão os seus olhos e olhou, e eis um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.” Gn 22.13
A quarta talha  representa o período do inicio do reinado de Salomão, o reino dividido, queda do reino do norte (Samaria), o exílio babilônico (Judá), restauração da Nação Israelita e ministérios dos profetas literários. Aqui veremos o sangue através de Salomão.
“E ofereceu Salomão em sacrifício pacífico o que sacrificou ao SENHOR, vinte e duas mil vacas e cento e vinte mil ovelhas; assim o rei e todos os filhos de Israel consagraram a Casa do SENHOR.” 1Reis 8.63
A quinta talha O representante principal deste período JESUS CRISTO , mas também João Batista, todos os Apóstolos, muitas mulheres que acompanharam ao Senhor, toda a Igreja primitiva até o ano mil depois de Cristo. Aqui vemos o sangue através do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, JESUS CRISTO, o sacrifício perfeito.
“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” Jo 19.30
A sexta talha os seus representantes são todos os que nasceram a partir do ano mil depois de Cristo, entre os quais nossa geração está incluída. Aqui veremos o sangue na vida dos mártires.
“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte.” Ap 12.11
O Dom de Maravilha narrado nas bodas de Caná da Galiléia é uma profecia que envolve toda a humanidade, há muitos outros eventos relacionados com este que nos mostra claramente que estamos às portas da volta de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos figuem a vontade para comentar sobre os textos, na medida do possível irei ler todos. e SE NÃO OFENDER A NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E NÃO CAUSAR POLEMICA IREI PUBLICAR.