As seis Talhas


No texto anterior falamos do Dom de Maravilha que o Senhor Jesus realizou nas Bodas de Caná da Galiléia e a importância que a passagem Bíblica de João 2:1-7 tem para nossas vidas e como devemos ter nossos corações cheios da Palavra de Deus.
Aqui trataremos de outro assunto, mas alguns estejam a pensar não se trata do mesmo, pode se disser que sim, mas a Palavra de Deus a Bíblia é tão rica de revelações que inúmeras pessoas poderiam passar horas e horas a narrar determinado texto Bíblico que muitas outras revelações apareceriam por traz das letras.
Como já informamos as Talhas eram utilizadas para a purificação dos Judeus, mas o fato que nós chama a atenção era que essas Talhas eram feitas de pedras, e isto nos conduz a mais uma visão poderosa da profecia contida na narrativa Bíblica. Pois o fato daquelas Talhas serem feitas de pedras é para mostra-nos que estas talhas representam a Rocha que é Cristo o principal fundamento da Igreja, e isto desde o principio, pois está escrito: “Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; gloria, pois, a ele eternamente. Amém!” Romanos 11:36.
Por este motivo aquelas talhas eram de pedra, mas existe outra revelação por traz das letras elas eram seis, e o porque de seis? Na Bíblia nada é por acaso, a Bíblia é um livro profético e vivo, é a Palavra de Deus, e assim veremos na profecia contida na numerologia destas seis talhas: o número 6, 600, 6000 todos estes tem uma mesma linguagem, as seis talhas representam seis tempos, divididos em um período de mil anos, então vemos que as seis talhas são a representação de seis mil anos que compreendem os dias de Adão pós pecado indo até o sexto milênio de nossa era.
A primeira talha correspondente ao primeiro milênio, este período de tempo viveu Adão, Eva, Abel, Enõs, Sete, Enoque. Aqui veremos a marca da purificação pelo sangue através de Abel. “E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.” Gn 4:4
A segunda talha ao período de Noé, sua família e todos que habitaram neste tempo. E vemos a marca do sangue de Noé, “E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa e ofereceu holocaustos sobre o altar.” Gn 8:20
A terceira talha representa o periodo de Abrão, Isaque, Jacó, o periodo dos Juízes e se estendendo até o Rei Davi e os que viveram neste tempo e veremos neste tempo o sangue através de Abraão, “Então, levantou Abraão os seus olhos e olhou, e eis um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.” Gn 22.13
A quarta talha  representa o período do inicio do reinado de Salomão, o reino dividido, queda do reino do norte (Samaria), o exílio babilônico (Judá), restauração da Nação Israelita e ministérios dos profetas literários. Aqui veremos o sangue através de Salomão.
“E ofereceu Salomão em sacrifício pacífico o que sacrificou ao SENHOR, vinte e duas mil vacas e cento e vinte mil ovelhas; assim o rei e todos os filhos de Israel consagraram a Casa do SENHOR.” 1Reis 8.63
A quinta talha O representante principal deste período JESUS CRISTO , mas também João Batista, todos os Apóstolos, muitas mulheres que acompanharam ao Senhor, toda a Igreja primitiva até o ano mil depois de Cristo. Aqui vemos o sangue através do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, JESUS CRISTO, o sacrifício perfeito.
“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” Jo 19.30
A sexta talha os seus representantes são todos os que nasceram a partir do ano mil depois de Cristo, entre os quais nossa geração está incluída. Aqui veremos o sangue na vida dos mártires.
“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte.” Ap 12.11
O Dom de Maravilha narrado nas bodas de Caná da Galiléia é uma profecia que envolve toda a humanidade, há muitos outros eventos relacionados com este que nos mostra claramente que estamos às portas da volta de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta