Meditar dia e noite na palavra. Permanecer no amor de Deus.

Quando passamos pelo fogo do amor de Deus, onde remove de nós tudo aquilo que julgamos ter valor, percebemos assim como Davi, que no céu e na terra, só temos a Deus, como nosso tudo, nossa vida, nosso tesouro inestimável. Este era o coração de Davi. “Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.– Sl. 73.25

Davi tambem nos ensina que a palavra de Deus era o seu maior tesouro, pois fala que seu maior prazer era ler e meditar na palavra de Deus de dia e de noite. “Mas antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” - Salmos 1:2

Quando temos este prazer, esta sede no coração, então a palavra de Deus não é um pequeno ribeirinho a passar pelos nossos pés, mas se torna uma fonte a jorrar dentro de nós. E quando ela jorra, como Rhema, satura, transborda, preenche todos os cantos do nosso ser. Nossa mente e coração ficam ouvindo a doce canção ou voz de Deus a ecoar dentro de nós. Então não conseguimos ficar calados. Temos que compartilhar, pregar, escrever, orar e louvar a Deus a todo tempo.

Sendo assim, não passemos correndo pelo frente do mestre, sem parar para ouvir sua voz. Não passemos correndo o dia inteiro, sem mergulhar nesta maravilhosa palavra. E depois de lermos alguns versículos ou capítulos com calma, agarremos com todo nosso coração neste tesouro e não deixemos que nada nos prive desta grande graça. Meditar de dia e de noite como Davi fala, é amar a Deus. É temer o seu nome. É santificação, pois rejeitamos aquilo que é vento e retemos aquilo que é ouro refinado. Meditar na palavra dia após dia é a luz que guia nossos passos e fortalece nossa fé e esperança para prosseguir. É o descanso que alegra e sacia completamente nosso coração ansioso. É viver realmente para Deus e permanecer no seu amor. Sem a palavra de Deus em nós, sendo a nossa vida e expressão, ficamos sem  brilho e nossas palavras vazias e sem valor.

As afirmações do apóstolo Paulo fecham nosso texto com suas palavras em unidade com toda a escritura, quando fala – “Habite ricamente a palavra de Cristo em vós” – Col 3.16. Como habitará a palavra de Cristo em nós, se não lermos, se não meditarmos, se não houver sede e fome intensa de Deus, se não pararmos aos seus pés e ouvir sua doce voz de amor. Quem ouve a guarda a palavra no coração, não tem como não amar o Senhor e só querer falar do seu grandioso amor.

- Daniel Prado Carneiro – 31.05.2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta