Resumo de Efésios 1

Qual o mistério da sua vontade? Tornar a congregar em Cristo todas as coisas.
- Qual a vontade de Paulo? Que Deus nos conceda o espírito de sabedoria e de revelação; para que saibamos qual seja a esperança da nossa vocação.
- Quais as riquezas da glória da sua herança nos santos? Deus nos revelou e nos concedeu a Cristo, colocando-o à sua direita nos céus, e sujeitou todas as coisas a seus pés.
- O que é tornar a congregar em Cristo todas as coisas? É exaltar a Cristo sobre todas as coisas, colocando-o como Senhor e cabeça da igreja, que é o seu corpo.
-O que é a igreja, o seu corpo? A plenitude daquele que cumpre tudo em todos, ou a maneira que Deus revela as riquezas da glória da sua herança nos santos e sobreexcelente grandeza do seu poder.

Fora da realidade do corpo de Cristo, não há espírito de sabedoria e revelação da sua vontade. Fora da multiforme sabedoria de Deus, sua igreja, não podemos desfrutar de todas as riquezas da sua gloria e sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos.
Deus através da sua graça, que é revelada na herança dos santos, a igreja, nos levará de novo, a contemplar a grandeza, a unidade e o cumprimento da sua vontade, que propusera em si mesmo, de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, hoje, na dispensação da plenitude dos tempos. 

Daniel Prado Carneiro - 09.06.2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta