A graça é meu escudo e Cristo minha canção



O poder se aperfeiçoa na fraqueza.

2 Coríntios 12.9


Uma qualificação primária para servirmos a Deus com alguma medida de sucesso, e para fazer o trabalho de Deus bem e triunfantemente, é um senso de nossa própria fraqueza. Quando o soldado de Cristo avança para a batalha com orgulho, pensando: "Sei que vencerei; meu braço direito e minha espada vencedora trarão a vitória", a derrota não está muito distante. Deus não irá com esse homem, que marcha em sua própria força.
Aquele que conta com a vitória desta maneira está vendo as coisas de modo errado, pois: "Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos" (Zacarias 4.6). Aqueles que vão à guerra se orgulhando de sua bravura, retornarão com as bandeiras arrastadas no chão e a sua arma¬dura manchada com desgraça.
Aqueles que servem a Deus têm de servi-Lo na maneira e no poder dEle, pois, se não o fizerem deste modo, Deus nunca aceitará o serviço deles. O que o homem faz sem o auxílio da força divina, Deus nunca pode reconhecer. Deus lança fora os meros frutos da terra. Ele colherá apenas a semente plantada do céu, regada pela graça e amadurecida pelo sol do amor divino. Deus esvaziará tudo o que você tem antes de implantar as coisas dEle mesmo.
Ele primeiro esvaziará seus celeiros antes de enchê-los com o melhor trigo. O rio de Deus está cheio de água, mas nenhuma gota desse rio jorra de fontes terrenas. Deus não terá nenhuma força usada em suas batalhas, exceto a força que Ele mesmo infunde.
Você está lamentando a sua própria fraqueza? Tenha cora--gem, pois é necessário haver conscientização de sua fraqueza, antes que o Senhor lhe dê a vitória. A escassez de vigor é apenas uma preparação para que seja cheio; o seu abatimento é tão-somente um preparo para a sua exaltação.

Quando sou fraco, então sou forte. A graça é meu escudo e Cristo minha canção.

C. H. Spurgeon


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta