Vitória no Senhor



Filipenses 4: 11-14
”Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição”.

Antes de receber o chamado do Senhor, Paulo tinha tudo. Era culto, tinha posição social, influência, relacionamento, poder, enfim, tudo o que realizaria a vida de qualquer pessoa materialmente falando. Mas quando aceitou seguir ao Senhor, Paulo passou por muitas aflições. Foi perseguido, preso, julgado, sofreu naufrágios, difamado. Tudo isto em nome do Senhor.
Apesar das aflições, Paulo declara na carta aos Filipenses o que aprendera com o Senhor. Ele que tinha tudo, abundância de recursos e bens, e depois começou a padecer necessidades, aprendera com o Senhor a ser feliz com o que tinha, pois havia alcançado o mais importante – a salvação.
Paulo agora era instruído, não pelos homens, mas pelo próprio Espírito Santo. Tinha aprendido a enfrentar todas as situações, mesmo as mais difíceis, pois sabia que: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (vs 13). Sua fortaleza era o Senhor.
Assim como Paulo, nós podemos até passar por aflições, mas também sabemos que nossa força vem do Senhor. Tudo podemos naquele que nos fortalece.
O mais importante é que achamos salvação. Através de Paulo, o Senhor nos fala: “Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição” Fizemos a boa escolha, tomas parte nas aflições do Senhor, pagar um preço, pois já nos foi assegurada a salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta