CARTA DE UM AMIGO EM CRISTO



O TEXTO ABAIXO FAZ PARTE DE UM E-MAIL QUE RECEBI DE UM IRMÃO EM CRISTO E AMIGO, RESOLVI AQUI POSTAR ESTÁ PARTE, POIS A CONSIDERO DE SUMA IMPORTANCIA PARA CADA UM DE VOCÊS MEUS AMIGOS E LEITORES DESTE BLOG, PARA QUE CADA UM VENHA A MEDITAR NESTAS PALAVRAS E PROCURAR MANTER SEUS CORAÇÕES PUROS OU SEJA, SEU TEMPLO PURO PARA QUE O SENHOR JESUS CRISTO VENHA FAZER PARTE DE SUA VIDA.

(PURIFICANDO O TEMPLO DE DEUS) expliquei para eles, que quando vamos fazer a limpeza e purificação do templo, do nosso templo interior, precisamos ir diante do Senhor, e rogar que nos ilumine nossa mente e coração, para que possamos identificar TUDO AQUILO, que é considerado impuro, imundo para Deus, para que então, através de oração e súplicas, possamos nos arrepender diante de Deus, confessando nossos pecados e tomando sobre nós o precioso sangue de Cristo. Mas isso é para pecados nossos para com Deus. Temos que fechar nossos olhos e ouvidos para não sermos contaminados ou moldados pelo mundo. Depois de sermos moldados, passamos a ser amigos do mundo, estágio pior e depois, passamos a amar o mundo, se não estivermos cheios da palavra e do Espírito. Então precisamos rever o que vemos na internet, na televisão, na TV a cabo, eliminando, queimando, quebrando e jogando tudo no rio, como eles fizeram, pois estas impurezas afastam, entristecem e apagam o Espírito Santo de nossas vidas ou de nosso templo, onde Deus habita. Precisamos tomar decisões práticas. Não podemos comungar com os santos e chegar em casa e ver novelas, que na verdade é uma porta aberta ou uma brecha aberta no muro, para o inimigo contaminar nosso templo ou entulhar o poço de águas vivas - a vida de comunhão com Deus - através do Espírito Santo. Não podemos deixar brechas que possam contaminar nossa vida e de nossa família. Retiremos hoje mesmo, qualquer coisa que desagrada ao Senhor, se caso houver. Isso é limpar o templo de Deus, purificar e santificar o templo de Deus. DEUS É SANTO e requer de nós que sejamos também santos, tendo uma vida separada das coisas que desagradam a Deus.
Outra coisa é tratarmos retamente com rancores, mágoas, mentiras e erros do passado. Se temos que pedir perdão a alguém, coisa que não fizemos lá trás, então temos que pedir a Deus, que nos capacite com sua humildade e graça para o fazer-mos. Se temos que restituir alguma coisa a alguém, se assim o Espírito nos indicar, então devemos fazê-lo e assim por diante. Tem pecados ou práticas em nossas vidas que basta somente pedirmos perdão a Deus e depois seguir em frente, mas removendo estas práticas ou procedimentos que parecem normais, mas desagradam e entristecem a Deus. Mas temos coisas ou pecados do passado que devemos tratar o mais rápido possível. Devemos restabelecer a paz com todos. Buscar as pessoas que talvez tenhamos magoado ou prejudicado de alguma forma no passado. O perdão, a paz, a reconciliação precisa ser praticado nesta limpeza do templo, seja com quem for pais, mães, irmãos de sangue, irmãos na fé, pessoas do mundo, do trabalho, de onde for, mas devemos nos arrepender e tratar qualquer injustiça ou nódoa do passado, com qualquer pessoa (as) que seja(m), para que então, após termos confessado os pecados, removido as coisas que ainda fazemos que contamina a santidade de Deus que habita em nós (toda aparência do mal, fala em tessalonicenses) e depois dessa fase de limpeza, purificação, confissão, arrependimento, então passamos para a segunda mensagem, (TEMA: DISPONDO O CORAÇÃO PARA BUSCAR A DEUS) onde iremos pela graça, suplicar a Deus, que renove o nosso coração de pedra, dando-nos um coração de carne, levando-nos lentamente ao primeiro amor, pois só o Espírito pode fazer essa obra em nós, e assim fazer aliança, pactos, propósitos com nosso Deus, onde iremos BUSCÁ-LO DE TODO O NOSSO CORAÇÃO.

O Espírito Santo que nos capacita pela sua graça, para falar aquilo que edifica a igreja, pois não é o nosso sentimento, conhecimento Bíblico, tempo de conversão, que irá tocar e mover o coração dos irmãos a tomarem passos em direção a Deus, mas o santo Espírito de Deus, que através de seu poder e graça, usa a palavra de Deus para nos constranger a amar e servir a Deus, entregando-nos por inteiro, conforme fala Romanos 12, na medida da fé que Deus deu a cada um de nós, no altar de consagração a Deus, para que transformados e santificados pela lavagem de água pela palavra, possamos então servir a Deus como fiéis servos de Deus, cumprindo assim suas incumbências e propósitos que ELE preparou para cada um de nós, para gloria de Deus; conversão dos gentios e assim possamos como fala na palavra, apressar a volta de nosso amado Senhor Jesus.

Deus continue te abençoando ricamente, como vejo que tem feito em sua vida.

Na comunhão do corpo de Cristo e na unidade do Espírito,


-Daniel Prado Carneiro – Maringá, 11.09.2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta