Ora Vem Senhor Jesus


“Antes que refresque o dia e caiam as sombras, volta, amado meu; faze-te semelhante  ao gamo ou ao filho dos corços sobre os montes de Beter”. (Cantares 2:17).

Os montes escabrosos também são chamados em algumas versões de “montes de Beter”. O termo original é obscuro e, portanto, traduzido de várias maneiras. É provável que transmita a idéia de “cortar” ou “dividir”. Não se conhece nenhum lugar com esse nome. A expressão pode significar simplesmente “monte de separação” uma metáfora para descrever o distanciamento do Senhor para com o mundo, mas o Senhor está separado mas não distante da sua noiva a Igreja que ele deixou aqui para que fosse luz na vida de muitos e para que todos possam vir para dentro desta luz.
“Antes que refresque o dia”, é a expressão relacionada ao período da tarde; é a hora que antecede a noite, ainda há luz, mas é uma hora breve; o sol vai se por e as sombras vão cair; nos fala também da grande reforma religiosa do século XVI é a grande candeia acesa; é a Palavra de Deus, que estava acorrentada, é agora aberta ao mundo.
Está expressão está relacionado também aos últimos tempos, as ultimas profecias que apontam para o tempo final da igreja neste mundo.
“e caiam as sombras” as sombras estão relacionadas às trevas que estão sobre o mundo em que vivemos o momento profético. À multiplicação da iniqüidade, o amor de muitos esfriando, o crescimento da violência, as batalhas que enfrentamos, são as trevas e o momento das sombras. Dias terríveis são estes em que vivemos, mas temos a certeza que estes dias serão abreviados.
“ volta, amado meu” é o clamor da Igreja nesta hora, o nosso amor pela volta do Senhor Jesus, este é o desejo da Igreja para que Ele venha sem demora para estabelecer o seu reino e possamos receber a benção da justiça eterna. Esta expressão é da Igreja, estamos no mundo, mas não somos do mundo.
“semelhante ao gamo ou ao filho dos corços”, é o desejo de todos nos a sua Igreja para que o Senhor Jesus venha depressa. O Gamo ou os corços é aquele animal que corre saltando, a velocidade dele mostra o desejo da Igreja de que o Senhor apresse a vinda dele. Vem depressa. O salto do gamo pode se colocado como o cumprimento das profecias. Cada salto é uma profecia que se cumpre, é uma aproximação é um abreviamento da vinda do Senhor Jesus.
Como no passado o grito da noiva (Igreja) é conhecido ora vem Senhor Jesus, mas vem depressa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta