Transmitindo as Boas Novas


 Quão suaves sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: o teu Deus reina.” ISAÍAS 52: 7

Deus diz que os pés daqueles que anunciam as Boas Novas são “suaves”. É um grande privilegio poder partilhar com os nossos semelhantes às Boas Novas de Deus, as suas novas de redenção, salvação e paz.
Já cansamos dizer que vivemos tempos difíceis, estamos em constantes batalhas e cada vez que dedico um pouco de tempo a ler e meditar na Palavra Viva, mais me surpreendo com ela, pois Deus tem para cada um de nós um amor incondicional que não merecemos.
Neste versículo da Palavra, no período do profeta Isaias o reino de Judá foi assolado pelos inimigos; grande parte da terra foi ocupada por estrangeiros e perigos e ameaças lhes vinham de todos os lados. Em pequeno espaço de tempo eles iriam cair num longo período de cativeiro e perseguições. E para enfrentarem os que os aguardavam era necessário ter muita coragem para suportar e enfrentar o que viria pela frente, pois a vinda do Messias ainda estava longe de ocorrer. Mas, eles continuaram em frente e quando eles se dedicavam a Deus como Igreja, o Senhor sempre os atendeu. Mas, também como no passado eu vejo os homens mais confiantes em si mesmo do que em Deus.
Apesar das iniqüidades e das razões em que o homem vive o Senhor tem um projeto para vida de cada um de nós. Sabe, por quê? Porque Deus ama a cada um de nós e por mais que estejamos inseridos dentro de nossas próprias misérias, o Senhor tem poder para redimir a cada um de nos e sempre deseja isso, pois Ele quer a nossa salvação. E o Senhor Jesus veio para redimir e salvar a sua Igreja, ou seja, a nós.
E essas Boas Novas vêm d’aquele cujos pés são belos sobre as montanhas. Os “pés” representam o Espírito Santo e é aquele que convence o homem do pecado.
“As Boas Novas é a Palavra de esperança da parte do Senhor para a salvação do homem. O “ouvir a Paz” é quando o homem está vivendo debaixo do conflito do pecado, ai vem o Espírito Santo e fala a palavra de salvação no coração e assim o homem sente o consolo e confortado. É o que acontece com a Igreja. O Espírito Santo consolador que esta conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
“Anuncia o Bem” ai vocês me perguntam qual é o bem? O bem é a garantia da herança do reino. O bem maior é o reino de Deus, sua obra, e como Igreja do Senhor na Terra temos um compromisso com o Senhor que é de levar a todos o conhecimento do evangelho. Então “Faz ouvir a Salvação” e a salvação está na batalha vencida, na vitória alcançada, na enfermidade curada, na operação do Espírito Santo, que com ele esta a batalha vencida. Às nossas lutas vencidas, isto é o que nossos ouvidos têm ouvido. Como a palavra de salvação do Espírito Santo para sustento desta ultima hora. “O teu Deus reina” são as profecias que estão sendo cumpridas, tudo esta sendo traçado de acordo com o plano do Senhor. O teu Deus reina nos estamos neste mundo, mas não pertencemos ao reino deste mundo, porque pertencemos a um reino que este reino quem reina é o Senhor nosso Deus, louvado seja o Senhor, mas não podemos deixar que se passe um minuto se quer sem pregar as Boas Novas, para que tantos que ainda dormem possam vir para luz. A quem você precisa transmitir as Boas Novas de Deus?

Wanderson M de Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta