O RIO DAS DELÍCIAS DE DEUS



Descansar em Deus é como descer um grande e impetuoso rio, através de suas corredeiras e quedas de águas. O barco é a palavra de Deus, onde não existe conflito nenhum, divisão, interpretação, gloria de homens, mas harmonia, perfeição, unidade, sabedoria, vida, conhecimento de Deus, ouro finíssimo, abundancia de riquezas que nunca se findam, alegria, paz, muita paz, esperança, visão clara do passado, desfrute em Deus no presente e glorioso galardão no porvir.
Que prazer é estar totalmente descansando neste barco da graça e soberania de Deus, onde tudo corre e deságua debaixo da sua gloria, poder, sabedoria, promessas e palavras que jamais hão de passar. Posso ate dormir no transcurso deste rio, onde sou guiado e guardado na poderosa palavra de Deus, no próprio coração de Deus. A verdadeira igreja de Cristo não foi resgatada do mundo (Egito), para sofrer quarenta anos no deserto, mas para celebrar uma festa no deserto.  “E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.” - Êxodo 5:1 .
Deus não é Deus de confusão, por isso já havia revelado ao seu servo Moisés, que no seu coração, queria celebrar com seus filhos, uma festa de júbilo, libertação e vitória no deserto, para depois da festa, tomar posse da terra prometida.
Na unidade maravilhosa da Igreja, onde somos um no Espírito Santo de Deus, não há conflito algum para aqueles que sepultaram suas vidas e opiniões próprias juntamente com a morte de Cristo e ressurgiram no triunfo e poder da ressurreição de Cristo. Na igreja que se reúne e vive no Espírito, só há alegria, gozo, amor fraternal não fingido, abundancia da vida de Deus, exaltação e profundo temor diante do Senhor e sua rica e santa palavra. Existirão lutas, mas já somos mais do que vencedores por Cristo Jesus.
Opiniões, interpretações pessoais, divisões, brigas por liderança, usurpação do lugar da única cabeça da igreja e contendas, são para os fracos, cegos e carnais, que ainda não cresceram nada na graça de Deus, mas pela misericórdia e bondade do Pai, ainda carecem de leitinho e da disciplina de Deus.

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” - Efésios 6:10.

- Daniel Prado Carneiro - 07.10.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta