O Sangue

O Blog Palavra  Serio publicou um texto maravilhoso sobre o Poder do Sangue de Jesus escrito po Dwight L. Moody, na segunda metade do século XIX, na América. ireir aqui colocar um resumo o texto completo vocês poderam conferir no Blog Palavra a Sério: http://palavraserio.blogspot.com.br

E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Nesse versículo vemos o sangue pela primeira vez. Para mim é uma ideia muito doce o pecado coberto antes que Adão fosse lançado do Éden: o ato de que Deus tratou a Adão com Sua graça depois de ter-lhe aplicado o juízo. Porem agora nossa vida está escondida com Cristo em Deus. Sim, o homem está mais seguro com o segundo Adão, fora do Éden, do que com o primeiro Adão no Éden.

O caminho do homem e o caminho de Deus. Vamos agora para Gênesis 4:3-4 ―E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR, e Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

Abel traz sangue e é aceito – Caim se apresenta à sua maneira, e é rejeitado. Sem dúvida, quando nossos primeiros pais caíram, Deus marcou o caminho pelo qual o homem devia apelar a Ele – Abel andou no caminho de Deus, porem Caim andou pelo seu mesmo. É possível que você tenha se perguntado do por quê a oferenda de Caim não foi tão aceitável como foi a de Abel – porem, um seguiu o caminho de Deus, e o outro o seu próprio. Quem dera Caim tenha considerado que não podia tolerar a visão do sangue e apresentou aquilo que Deus havia amaldiçoado e o colocou sobre o altar. Quem sabe tenha dito: ―Não irei apresentar um cordeiro cheio de sangue. Não gosto dessa doutrina, absolutamente. Aqui há excelentes grãos e frutos que consegui com meu esforço, e isso, certamente, tem melhor aspecto do que sangue.

E hoje em dia existem muitos Caimitas na Igreja. Estão tentando entrar no céu por seu caminho. Levam para Deus suas boas obras. Preferem o que é agradável à vista, como Caim com seu trigo e seu fruto – mas não lhes agrada a doutrina do sangue expiatório. 

IRMÃOS É MARAVILHOSO O TEXTO, CONFIRA NA INTREGA LÁ NO BLOGO PALAVRA A SÉRIO, VOCÊS VÃO GOSTAR. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta