quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A marca do Cristão

Qual é a verdadeira marca de uma pessoa cristã?
Cristão é aquele que segue, pratica os ensinos de Jesus, vive comprometido com estes princípios. Muitos pensam que ser cristão é fazer parte do 'mundo cristianizado'. Ao filiar-se a uma denominação, a uma filosofia que se faz através de bases cristãs, ou a uma das muitas igrejas espalhadas pelo mundo, a pessoa fica em paz com sua própria consciência.
Diz:"Bem, agora sou cristão e, sem dúvida, posso celebrar meu relacionamento aberto e direto com Jesus." 
Porém, o assunto não é tão simples como se pretende afirmar.
Ser cristão não passa, nos pensamentos do próprio Jesus, por uma mera opção entre os diversos ramos religiosos. Ser cristão lida com a essência do homem, lida com seu passado, presente e futuro, lida com seu coração, com sua alma, com seu SER INTEGRAL.
Portanto não basta fazermos parte de uma sociedade cristianizada, de uma comunidade local, qualquer que seja, para afirmarmos com segurança que somos cristãos.
As pessoas que realmente conhecem Jesus pessoalmente encontram o equilíbrio interior e a qualidade de vida que todos almejam.
É algo que acontece dentro da gente e que extravasa para as pessoas ao lado,para os parentes, para os amigos... contamina os outros, de alguma forma.
É muito comum alguém considerar: "- Essa pessoa tem algo especial...
" Isso é correto porque o próprio Jesus disse: 
"Quem confia em Mim do seu interior fluirão rios de água viva" (João  7:38)
Como está o seu interior hoje? Que você seja muito feliz, sempre!
 
http://domingosmassa.blogspot.com.br