O Amanhecer de um novo dia



JESUS, O AMANHECER DE UM NOVO DIA     



Êxodo 19:16-17
“Ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões, relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte; e ouviu-se um sonido de buzina mui forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial estremeceu.
E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte...”

INTRODUÇÃO

O povo de Israel havia saído do Egito, onde havia passado por um longo período de escravidão, cerca de 430 anos. Agora no deserto o Senhor preparava este povo para um novo amanhecer ( Jesus ), urna nova ordem de coisas. O Senhor lhes daria as tábuas da lei, uma nova maneira de conduzir, coisa que nenhum outro povo possuía.
Israel havia se preparado para aquele momento, o povo se consagrou, os limites foram colocados junto ao monte Sinal! havia um grande temor nos corações. “Deus ia falar com o povo”
Semelhante o que aconteceu corn Israel , também amanheceu um novo dia(Jesus) para a igreja, apontando um novo e vivo caminho através de sua morte e ressurreição.

DESENVOLVIMENTO

“...Ao terceiro dia, ao amanhecer...”
A ressurreição de Jesus trouxe para nós o amanhecer de um novo dia, o período da graça se iniciava, a salvação gratuita para todos, sem exceção, basta deixar Jesus entrar no coração.

 “..houve trovões, relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte..”

A glória do Senhor desceu sobre o monte, declarando a todos os juízos do Senhor. A glória do Senhor está na sua obra a sua presença enche este lugar e quer encher a sua vida.

“...e ouviu-se um sonido de buzina mui forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial estremeceu...”

O toque da buzina é a voz do Espírito Santo, que anuncia o dia da Salvação para o homem, a igreja reconhece este som, pois é o som festivo. Deus está presente.

“...e Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus...”

Jesus que ressuscitou, voltará para nos tirar do mundo e levar-nos ao encontro do Pai na eternidade.

“...e puseram-se ao pé do monte...”

A igreja estará para sempre na comunhão do Pai, de quem receberá novos estatutos uma ordenação eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta