Pular para o conteúdo principal

O final dos tempos

Precisamos ter muita clareza do tempo que estamos vivendo, quando a palavra de Deus nos fala:
“Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.  Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;” -  
Mateus 24:4-15
Aonde estamos nesta sequencia de acontecimentos? Exatamente na parte grifada em vermelho. Ou seja, - Perseguição e morte dos cristãos, coisa que já está acontecendo e a tendência é aumentar e se espalhar pela terra. – Tempo de traição, divisão em todas as esferas da sociedade e ódio de uns para com os outros. É exatamente o que está acontecendo diante de nossos olhos. Pessoas que se dizem cristãos, estão traindo sua própria fé e irmãos, sendo os mesmos usados para jogar os cristianismo contra a ira e ódio dos pecadores, do mundo; e estes são alimentados a cada dia por este ódio e oposição equivocada. – Os falsos profetas estão levando milhares a segui-los, em todo o mundo, através de um evangelho totalmente deformado, que foi lentamente sendo contaminado pelo inimigo, ate ao ponto de tudo que se faz hoje nas igrejas em todo mundo, ser considerado normal, mas estando em total desconformidade com a palavra de Deus. – A injustiça, corrupção, iniquidade aumentaram sobremaneira. A combinação de iniquidade + prosperidade, gerou este esfriamento, que contaminou a muitos e também atingiu parte da igreja, que não estava vigilante.  Agora, no ponto aonde estamos, no inicio do versículo 13, devemos nos esforçar como nunca para “perseverar até ao fim” e nos refugiarmos nos Senhor e na sua palavra. Devemos colaborar com Deus, quanto ao “evangelho do reino ser pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações”, para que o Senhor Jesus venha. É importante notar, que Jesus não nos ordena a buscar aqueles que esfriaram, mas pregar o evangelho do Reino em toda a terra. Importa resgatar os perdidos no curto tempo que resta. O trabalho de regenerar os santos, é do Espírito Santo, que irá tratar e tocar os corações, para que voltem ao Senhor. Então estejamos apercebidos que nossa meta é permanecer firmes no Senhor ate o fim, e levar o evangelho do reino a todos os povos da terra. - dpc 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta