Poder do Pai, Salvação do Filho e a Unção do Espírito.



ESTUDO PARA JOVENS E OBREIROS

TEMA: SINAIS DOS TEMPOS DO FIM
ASSUNTO: LAODICÉIA, A IGREJA MORNA
FUNDAMENTAL: APOCALIPSE 3:14-22

ENCONTRAMOS  NA CARTA DE LAODICÉIA ALGUNS CONSELHOS DO SENHOR RELACIONADOS A NECESSIDADES ESPECÍFICAS DA IGREJA.
IDENTIFICAR E COMENTAR O SENTIDO PROFÉTICO DAQUILO QUE O SENHOR JESUS VIU NA IGREJA DE LAODICÉIA E QUE O LEVOU A DAR OS CONSELHOS DESCRITOS NO VERSO 18.

-OURO PROVADO NO FOGO

O Senhor Jesus é o Conselheiro, e não força a igreja a nada. O Senhor deixa a disposição do homem a escolha; uma igreja morna é toda aquela que o Poder(Ouro) do Espírito Santo(Fogo) não atingi. A igreja de Laodicéia, que quer dizer (Direitos Humanos), nos dá uma ideia de um povo que é dirigido democraticamente, e  não é dado lugar para que o Espírito á dirija.
A  igreja prepotente é  um corpo morto, sem sangue. Diferentemente o Senhor  trabalha conosco; porém, quando há a disposição de ouvir a voz do Espírito.

-VESTES BRANCAS

...roupas brancas, para que te vistas... Apocalipse 3:18
As vestes foram dadas, a salvação foi concedida pelo Senhor Jesus através do seu Sangue. A brancura está relacionada com santificação da igreja.
O mais interessante é que as vestes é dada pelo Senhor, mas a disposição em vestir-se, parte do homem. A igreja morna não se define... A salvação é pregada, mas o coração dela está endurecido e sobrecarregado de coisas temporais.

-UNGIR OS OLHOS COM COLÍRIO

Para que a igreja tome posse do ouro provado no fogo que é a manifestação do poder do Espírito Santo, das vestes de santidade, que é o ato e o processo de salvação, ela precisa de uma visão nítida e apurada das coisas celestiais; entender que suas provas não são para a derrubar, e sim madurecer;  que suas vitórias não são para se exaltar, mas para que a glória seja dada ao Senhor.
Estamos vivendo um momento que o discernimento é bem vindo, a sujeira, a concupiscência dos olhos estão atingindo o cristianismo moderno, e o que o Senhor quer neste período é nos manter sóbrios e atentos aos sinais proféticos.

Com o colírio da fé, vemos ao longe, e já podemos contemplar o galardão que nos espera...  



Acompanhar
19 people are following Wallace Oliveira Cruz. Be the first of your friends.






Bíblia a Palavra de Deus : Poder do Pai, Salvação do Filho e a Unção do Espír...:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta