Qual o trajo do Homem





II Reis 1:7-8



“E ele lhe disse: qual era o trajo do homem que vos veio ao encontro e vos falou estas palavras?...”

  

INTRODUÇÃO 



A identidade do servo se dá no momento mais difícil, isto é, quando Acazias reina. Acazias aponta para o homem enfermo pelo pecado, e que está a caminho da morte, procurando enganar-se a si mesmo.



Quando o homem se desespera, então busca ouvir a voz de Deus. É por isso que precisamos andar na revelação e ter comunhão com o Senhor, para sabermos qual é a palavra que o Senhor tem para o necessitado que nos interroga.



“Antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” - I Pedro 3:15. 



DESENVOLVIMENTO





Quando o homem está desesperado, sente a necessidade de ter segurança naquilo que vê, e deseja verificar e ter confiança naquilo que ouve. Por isso, ele questiona e investiga sobre a vida daquele que lhe fala:



·         Qual o trajo do homem? - Ele quer saber sobre o seu testemunho. O que é que o envolve? O que lhe dá proteção? Onde está a sua confiança e a sua segurança? Muitos têm Jesus para esta vida, mas nós o temos para a Vida Eterna.



·         Vestido de pêlos – Se traz sobre si a proteção de um sacrifício. O animal foi morto. O sangue derramado. Só quem está andando com este revestimento tem o que falar ao pecador.



·         Lombos cingidos dum cinto de couro - Está firmado na Verdade. Sua força e sua justiça estão no Senhor Jesus, e não numa religião. 



CONCLUSÃO 



É Elias, o tesbita. É o profeta, o homem de Deus. É a igreja fiel. A igreja que teve a experiência do Novo Nascimento. O homem doente e à beira da morte quer uma palavra, vem em busca de uma palavra de vida. A Obra tem uma palavra certa, uma Palavra Revelada. A Obra tem Jesus, aquele que morreu para revestir a Igreja com a Verdade para conduzi-la no Caminho da Vida.



Hoje a oportunidade é de vida.  



por  Wallace Oliveira Cruz



http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2014/05/qual-o-trajo-do-homem.html







Bíblia a Palavra de Deus : Qual o trajo do Homem:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta