DE TODO O CORAÇÃO

Capitulo I

"E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor servis." Colossenses 3: 23 a 24


Antes de darmos inicio a respeito do texto em epigrafe, ou seja, antes de falarmos sobre aquilo que se encontra Além da Letra se faz necessário explicarmos que a Colossos era uma cidade do sudoeste da Frígia, na província romana da Ásia no que hoje é a Turquia.
O trabalho de evangelização em Colossos foi feito por um homem chamado Epafras. Paulo chamou-lhe o seu “servo caro”. Epafras provavelmente tinha ido para Éfeso, onde ouviram o evangelho de Jesus de Paulo. Depois ele voltou para sua casa em Colossos para dar inicio a uma Igreja lá. Ele provavelmente fez isso sob a orientação de Paulo e a Igreja de Colossos parece ter consistido de convertidos na maior parte dos gentios.
Como é já de conhecimento de todos Nos o Senhor Jesus Cristo durante o seu ministério falava ao povo por parábolas para melhor ensinar a respeito do Reino.
 E falando em parábolas, conta-se que na Idade Média um emissário foi enviado pelo rei a estudar a reação das pessoas no trabalho. O emissário real parou diante de uma grande construção e perguntou a um trabalhador o que ele estava fazendo.
Mal humorado, o homem foi logo atacando: “Por acaso você é cego? Não está vendo a minha dificuldade em cortar pedras com ferramentas primitivas, debaixo deste sol infernal? É a coisa mais chata do mundo, mas eu tenho que agradar o chefe”.
O emissário saiu de fininho e se aproximou de um segundo operário: “O que está fazendo, meu caro? Este respondeu: “Bem, eu estou moldando estas pedras de modo que se ajustem aos planos do engenheiro”. O trabalho é enjoado, monótono, mas eu ganho cinco francos por semana que dão para sustentar mulher e filhos. Sabe como é, podia ser pior!”.
Um pouco mais animado o emissário se dirigiu ao terceiro operário e perguntou: “E você, o que está fazendo?” Olhando para o azul do céu, o operário respondeu com voz cheia de emoção: “Meu amigo, esta ser uma linda Igreja, e eu estou ajudando a construí-la”.
A palavra de Deus nos ensina:
"E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor servis." Colossenses 3: 23 a 24
O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considere o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. 2 Corintíos15:58.
O Senhor esta sempre a nossa disposição e em nosso coração, devemos estar sempre pronto a servir o próximo com amor, sendo fiel em tudo que chegar a nossas mãos para fazermos com carinho onde quer que estejamos.
Que Deus continue a te abençoar em tudo que fizeres em seu trabalho, te fazendo prosperar em todas as coisas.   

Comentários

Postar um comentário

Queridos amigos figuem a vontade para comentar sobre os textos, na medida do possível irei ler todos. e SE NÃO OFENDER A NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E NÃO CAUSAR POLEMICA IREI PUBLICAR.

Postagens mais visitadas deste blog

SIGNIFICADO DOS LIVROS DA BÍBLIA

As seis Talhas

Dois Gravetos - A Viúva de Sarepta